Júnior Tavares agradece apoio da torcida e diz acreditar em título do São Paulo em 2017

281

“Acredito que seremos campeões. Temos totais condições”, diz lateral- titular. Jogador admite ansiedade por voltar a atuar nesta quinta, contra o Defensa y Justicia, após 17 dias parado

O São Paulo vai buscar um título em 2017, na opinião de Júnior Tavares. O lateral-esquerdo acredita na conquista de uma taça nessa temporada. Eliminado do Paulistão e da Copa do Brasil, o Tricolor tem duas opções pela frente: Sul-Americana, pela qual jogará nesta quinta-feira, contra o Defensa y Justicia, e Brasileirão, com estreia marcada para domingo, contra o Cruzeiro.

O primeiro duelo terminou empatado, sem gols. Assim, qualquer vitória classifica o Tricolor. Em caso de empate com gols, a equipe argentina avança. Uma nova igualdade sem gols resultará em cobrança de penalidades.

Júnior Tavares aposta na classificação do São Paulo nesta quinta-feira (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Publicidade

Júnior Tavares aposta na classificação do São Paulo nesta quinta-feira (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Mesmo com as eliminações recentes, o time tem sido apoiado pela torcida. No Paulistão, por exemplo, o Tricolor liderou na totalidade e na média de público pagante, no Morumbi. Para esta quinta, no entanto, foram vendidos 5 mil bilhetes antecipadamente.

– A torcida está fazendo o papel dela, nos ajudando e empurrando. Eles nos ajudam de uma forma extrema. A gente quer brigar por títulos e acredito que seremos campeões. Temos totais condições – disse.

O lateral de 20 anos não enxerga pressão extra no time de Rogério Ceni por conta das quedas no Paulista e na Copa do Brasil.

– Não, não. A pressão é de um clube grande candidato ao título. O que aconteceu no passado já passou.

Revelação do time na temporada, Júnior Tavares diz que o período de 17 dias com treinos serviu para entrosar a equipe e prometeu a manutenção da filosofia ofensiva.

Ceni, no entanto, esconde a escalação titular. Maicon, Buffarini (suspensos), Wellington Nem (lesão), Morato e Marcinho (não estão inscritos) estão fora. O possível time é o seguinte: Renan Ribeiro; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão (Lugano) e Júnior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cícero (Thomaz); Cueva, Luiz Araújo (Thomaz ou Gilberto) e Pratto.

Veja as informações da partida contra o Defensa y Justicia:

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Data e horário: quinta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Escalação provável do São Paulo: Renan Ribeiro; Bruno, Lucão, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cícero (Cueva); Thomaz (Luiz Araújo ou Gilberto), Lucas Pratto e Cueva
Desfalques do São Paulo: Wellington Nem e Morato (machucados), Maicon e Buffarini (suspensos) e Marcinho (não está inscrito na competição)
Escalação provável da Defensa y Justicia: Arias; Silva, Bareiro e Barboza; Delgado, Rivero, Gutierrez, Miranda e Castellani; Bouzat e Stefanelli
Desfalques do Defensa y Justicia: nenhum
Arbitragem: Ulises Mereles, auxiliado por Roberto Cañete e Dario Gaona, todos do Paraguai
Transmissão: Fox Sports
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h45