Neilton está fora do São Paulo; Botafogo e Bahia brigam pelo atacante

Atacante não foi relacionado para a partida deste domingo, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Ele sai após nove partidas disputadas e nenhum gol marcado

2025

O atacante Neilton está fora do São Paulo. O jogador será devolvido ao Cruzeiro, que vai decidir o que fará com o atleta. Duas equipes já manifestaram interesse: Botafogo e Bahia. Hoje, é possível dizer que o jogador está mais perto do time carioca, onde atuou e viveu grande momento técnico na última temporada. O jogador sequer foi relacionado para a partida deste domingo, contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.

A péssima atuação que teve na última quinta-feira, quando o São Paulo empatou por 1 a 1 com o Defensa y Justicia, da Argentina, e foi eliminado da Copa Sul-Americana, foi determinante para a dispensa de Neilton. O jogador vindo sendo muito elogiado por sua postura nos treinamentos durante os 17 dias sem jogos entre a eliminação no Paulistão e o jogo da competição continental. Ganhou uma chance como titular mas, na hora de justificar sua escalação, foi muito mal. Tanto que acabou substituído no intervalo.

Neilton não conseguiu convencer no São Paulo  (Foto: Rubens Chiri / site oficial do São Paulo FC)
Neilton não conseguiu convencer no São Paulo (Foto: Rubens Chiri / site oficial do São Paulo FC)

Como o atleta foi envolvido em uma troca com o Cruzeiro no início do ano, o clube paulista enviou uma notificação aos mineiros dizendo que não tem mais interesse na permanência do atleta. Hudson, que foi para Belo Horizonte na troca, seguirá por lá normalmente até o final do empréstimo e, inclusive, se for desejo da Raposa, poderá ser adquirido em definitivo.

Neilton sai do São Paulo com apenas nove partidas disputadas, 345 minutos em campo, nenhum gol marcado e uma assistência dada, para o gol de Gilberto, marcado contra o Linense, pelo Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Certamente, a diretoria do São Paulo vai ao mercado atrás de uma peça de reposição para a saída do atleta. Até porque Wellington Nem e Morato, que também são jogadores de velocidade, seguem machucados. O segundo, inclusive, sofreu grave lesão no joelho e pode ficar até sete meses parado.

 Informações do GloboEsporte.com

3 COMENTÁRIOS

  1. Uma coisa é certa estamos nas mãos dessa Diretoria de Velhos Idiotas, incompetentes que não tem uma diretriz, até o Juvenal Juvencio tomava decisões demitindo, contratando, mas esses vermes ficam esperando a coisa acontecer, está mais do que claro que a Múmia não tem condições de ser técnico de um time profissional e só sai do Tricolor quando ele decidir sair, a velharada que estão no comando são um bando de bosta que nada fazem para o crescimento do nosso Tricolor.

  2. Que negocio bom o São Paulo fez hein ? Hudson, pode não ser grande coisa, mas pergunta se o Cruzeiro quer devolver ele…Infelizmente continuamos os mesmos de sempre e isto ha 9 anos, trocas e contratações equivocadas, lembram do Arouca pelo Rodrigo Souto ? Saavedra, o jogador misterioso que nunca jogou, o lateral paraguaio Pires e outras tantas bobagens.
    Acreditar na base ? Há 12 anos eu tento acreditar, sairam alguns de lá, mas bons valores que a base criava se queimava nos péssimos times que o São Paulo montou, Casemiro é um exemplo, enquanto aquela velharada da turma do Leco continuar lá, será sempre isto, a torcida esta se segurando por causa do Rogério Ceni, mas uma hora a paciencia vai embora, falando em técnico e em Rogério Ceni, penso o seguinte, foi um grande goleiro, otimo batedor de faltas, mas os melhores jogadores do Brasil como Pelé, Zico, Rivelino, Falcão, Gerson,
    Ademir da Guia, Dirceu Lopes, Tostão não conseguiram ser técnicos de futebol de sucesso, não adianta empolgação e paixão pelo clube, vide o Tite, jogador mediano e hoje um grande técnico, Felipão, Levir Culpi, Luxemburgo, jogadores sem expressão que conseguiram bons resultados como técnico, talvez a exceção tenha sido Tele Santana, que foi otimo jogador e otimo treinador. Resumindo, para ser técnico tem que ter algo mais que ter estado em campo, carisma, saber treinar com o que tem, montar o time baseado em suas peças, hoje nem goleiro sabemos quem é o titular.