Eliminado do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, equipe comandada por Rogério Ceni precisa vencer no Morumbi para avançar na Copa Sul-Americana
Após 17 dias de intervalo desde a última partida (disputada em 23 de abril, contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista) e 13 dias de treinos realizados no CT da Barra Funda, o São Paulo tem sua terceira decisão na temporada na noite desta quinta-feira. Depois de ter sido eliminado do estadual e da Copa do Brasil, a equipe comandada por Rogério Ceni decide seu futuro na Copa Sul-Americana contra o Defensa y Justicia, às 21h45, no estádio do Morumbi.
Como a primeira partida, realizada no estádio do Lanus, terminou empatada por 0 a 0, o Tricolor tem a necessidade de vencer por qualquer placar para seguir adiante na competição. Em caso de empate com gols, o rival argentino se classificará. Caso o placar do primeiro jogo se repita, a equipe vencedora será conhecida na disputa por pênaltis.
Do técnico Rogério Ceni aos jogadores, o discurso é o mesmo: todos reconhecem que o time tinha vários pontos a melhorar após duas quedas neste primeiro semestre. Dois são muito importantes: o desempenho nos lances de bola parada defensiva e a dificuldade para criar contra adversários que se fecham na marcação.
Esse deverá ser o cenário do confronto deste meio de semana. O Defensa y Justicia joga no esquema 3-5-2 e certamente os jogadores do São Paulo terão pouco espaço. Por isso, a movimentação e a velocidade serão muito importantes para furar o bloqueio adversário. O técnico Rogério Ceni trabalhou novas alternativas de jogo e a expectativa é que tudo funcione no duelo marcado para o Cícero Pompeu de Toledo.
Em relação ao time, mistério total. Dos 13 dias de treino, Ceni abriu apenas um por completo. Na defesa, é certo que haverá uma substituição: Maicon, suspenso, será substituído por Lucão, que formará dupla de zaga com Rodrigo Caio.
Se o treinador optar pela formação convencional, com três homens no meio e Cueva na frente, sobra uma vaga no ataque que está sendo disputada por Neilton, Gilberto, Thomaz e Luiz Araújo. Se a opção for pelo outro esquema, seriam duas vagas para esses quatro jogadores. Vale lembrar que Morato, que deixou boa impressão após estrear contra o Cruzeiro, não está inscrito na Copa Sul-Americana e ainda sofreu grave lesão no joelho.
Veja as informações da partida contra o Defensa y Justicia:
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Data e horário: quinta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Escalação provável do São Paulo: Renan Ribeiro; Bruno, Lucão, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cícero; Neilton (Thomaz, Luiz Araújo ou Gilberto), Lucas Pratto e Cueva
Desfalques do São Paulo: Wellington Nem, Wesley e Morato (machucados), Maicon e Buffarini (suspensos), Araruna (aprimora a forma física após se recuperar de lesão muscular na coxa esquerda), Sidão e Marcinho (não está inscrito na competição)
Não relacionados: Lugano, Chavez, Breno, Wellington, Shaylon, Lucas Fernandes e Lucas Perri (opção da comissão técnica)
Escalação provável da Defensa y Justicia: Arias; Silva, Bareiro e Barboza; Delgado, Rivero, Gutierrez, Miranda e Castellani; Bouzat e Stefanelli
Desfalques do Defensa y Justicia: nenhum
Arbitragem: Ulises Mereles, auxiliado por Roberto Cañete e Dario Gaona, todos do Paraguai
Ingressos: 5 mil vendidos antecipadamente. Saiba mais aqui.
Transmissão: Fox Sports
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h45
Pode botar ae mais uma eliminação na conta do pardal