O JOGO
Em momento turbulento, beirando crise, Cruzeiro e São Paulo estreiam no Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão. Raposa e Tricolor foram eliminados na primeira fase da Copa Sul-Americana, na última quarta, para Nacional-PAR e Defensa y Justicia-ARG, respectivamente. Além disso, o time celeste também perdeu a final do Campeonato Mineiro para o rival Atlético-MG, no último domingo. O Tricolor, por sua vez, acumula outras duas eliminações, do Paulistão e da Copa do Brasil (justamente diante do time mineiro). Por causa disso, ambos os clubes encenam mudanças em suas equipes.
Transmissão: TV Globo para SP e Belo Horizonte (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Paulo César Oliveira) e Premiere e Premiere HD (com Rogério Correa e Rivelino Teixeira).
Cruzeiro – Técnico: Mano Menezes
Sem Rafael Sobis, que ficará parado por dois meses, o técnico Mano Menezes terá de colocar Ramón Ábila no ataque. A dúvida fica por conta da escalação da lateral direita. Ezequiel continua no departamento médico e Mayke foi emprestado ao Palmeiras – o negócio foi fechado na manhã de sábado. Lennon pode começar jogando pela primeira vez – ou Romero pode ser improvisado na posição. No mais, deve ser o mesmo time que vem atuando nos últimos jogos.
Quem está fora: Ariel Cabral (preparação física), Robinho (fisioterapia), além de Ezequiel, Thiago Neves, Rafael Sobis, Manoel, Marcos Vinícius, Judivan e Élber (todos no departamento médico)
São Paulo – Técnico: Rogério Ceni
Com intervalo maior entre os jogos, a tendência é a manutenção da base da última quinta-feira, com os retornos de Buffarini e Maicon, que cumpriram suspensão, e Cícero, que estava gripado. Bruno, Lucão e João Schmidt sairiam. A maior dúvida está no ataque. Neilton foi muito mal e não joga mais pelo Tricolor. Luiz Araújo (se o técnico quiser mais velocidade) e Thomaz (mais controle no meio-campo) são as principais alternativas.
Quem está fora: Wellington Nem (artroscopia no joelho esquerdo), Wesley (estiramento no músculo posterior da coxa direita), Morato (lesão no joelho direito) e Araruna (aprimora a forma física após se recuperar de lesão muscular na coxa esquerda).
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ-CBF), auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés e Michael Correia (RJ-CBF)