FOTO por Paulo Pinto / saopaulofc.net
Assim como o elenco, o técnico Rogério Ceni deixou o Morumbi na noite desta segunda-feira (22) satisfeito com a vitória do Tricolor sobre o Avaí por 2 a 0. O triunfo sobre o clube de Santa Catarina, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2017, devolveu a confiança ao time são-paulino e recebeu elogios do comandante.
“Vitória sempre traz confiança. Talvez poderíamos ter um resultado melhor contra o Cruzeiro (0 x 2, na estreia), como um empate, por exemplo. Isso pesa no começo do jogo, mas digo para eles (jogadores) que a responsabilidade é toda minha, para atuarem soltos. Prefiro sempre que fique para mim a conta. Defensivamente evoluímos bastante. O Renan Ribeiro não fez nenhuma defesa espetacular no segundo tempo. Não conseguimos jogar tanto com a bola, mas nos postamos melhor em frente a área”, avaliou o comandante, que emendou.
“O jogo foi bem disputado. No primeiro tempo com bastante domínio nosso, podíamos ter feito o segundo gol antes do intervalo. No segundo ficou mais equilibrado, nos postamos bem defensivamente, coisa a ser ressaltada, mas não tivemos a mesma posse de bola com o jogo ofensivo que tivemos no primeiro. Mas conseguimos ganhar por 2 a 0. Choveu muito desde ontem, o gramado estava bem pesado, o campo do Morumbi é bem mais rápido o campo do que isso, mas não teve como jogar de maneira diferente”, acrescentou.
Os gols de Lucas Pratto e Luiz Araújo garantiram ao time são-paulino o importante triunfo para abrir a semana, que terá o clássico contra o Palmeiras no próximo sábado (27). Com o resultado, o Tricolor somou os primeiros três pontos na tabela e assumiu a 11ª colocação. “Foi um bom jogo, disputado. Achei o Avaí bem organizado. No foi uma grande atuação da nossa equipe como em jogos anteriores, mas o time soube conquistar a vitória”, opinou Rogério, que completou.
“Quando o time joga bem, vou muito feliz. Quando venço vou aliviado para casa pelo resultado. Quando jogo bem vejo que o trabalho da semana surtiu efeito. Se jogar bem muitas vezes, vou feliz muitas vezes para casa. Vou mais feliz quando controlo o jogo, tenho números melhores do que o adversário. Mas o jogo de jogo não foi bem, porque somos superiores no primeiro tempo e mais equilibrado no segundo. Não dá tanto prazer assim, mas para sobreviver no futebol brasileiro o resultado é importante”, apontou Rogério, que elogiou o sistema defensivo.
“Hoje surtiu efeito o trabalho de bola parada. Pode ser que amanhã não aconteça, tome gol de bola parada e tenha de reavaliar. Há conceitos sobre jogar bem. Defender, sob pressão e não tomar gol pode ser jogar bem. Pra mim é posse de bola, passe, jogada ofensiva, pressão. O Avaí jogou bem o segundo tempo. Pressionou a gente. Defensivamente nosso time fez um dos melhores jogos. Não consigo lembrar de situação de perigo real de gol. E isso mostra que o sistema defensivo soube sofrer. Outros times conseguem sofrer, nós não. Jogamos mais ofensivamente”, finalizou.