São Paulo e Inter se aproximam de acerto por Fernando Bob; Ponte aguarda

Tricolor faz proposta considerada melhor financeiramente, e Colorado está disposto a ceder. Ponte Preta tem prioridade para igualar oferta

1163

O São Paulo fez nova investida ao Inter por Fernando Bob e está mais perto de fechar a contratação. A oferta inicial, considerada baixa, foi modificada e há otimismo em um desfecho positivo. O jogador está emprestado para a Ponte Preta, que tem prioridade para igualar qualquer oferta por cláusula contratual.

As conversas entre as direções do Tricolor e Colorado avançaram. Os clubes mantêm a cautela ao tratar do assunto em público, mas os paulistas estão dispostos a bancar aproximadamente R$ 3 milhões pelo volante, destaque da posição no último Paulistão. A Macaca, por sua vez, diz que não foi informada desta negociação e soltou comunicado sobre a situação:

– A Ponte Preta informa que até o momento não foi informada pelo Internacional em relação a nenhuma proposta envolvendo o volante Fernando Bob. Cabe relembrar que o atleta é do Inter e está emprestado à Macaca, que tem preferência de compra. Desta forma, caso haja uma proposta oficial ao time colorado, ele deverá encaminhá-la à Ponte, que por sua vez analisará se pode ou não cobrir/igualar o valor. Caso não possa, o negócio inicial poderá ser finalizado. Contudo, reforçamos: até o momento não houve reencaminhamento de nenhuma proposta oficial.

A Ponte, apesar da preferência, admite nos bastidores que não conseguirá entrar na disputa com tais valores. O São Paulo demonstra otimismo, mas não crê que o negócio será finalizado ainda nesta sexta-feira.

Publicidade

Desde que soube da saída de João Schmidt, em junho, para a Atalanta, da Itália, o Tricolor escolheu possíveis substitutos no mercado. O perfil procurado foi de atletas com entrega e comprometimento dentro de campo. Nas palavras dos boleiros, aqueles que “deixam a vida” no gramado. Os escolhidos foram observados pelo departamento de análise de desempenho, dentre os quais Fernando Bob se encaixou.

O São Paulo considera que um meio de campo formado por Fernando Bob, Thiago Mendes e Jucilei, juntos ou revezando, deixa o time com mais qualidade para a disputa do Brasileirão.

Fernando Bob, volante Ponte Preta, está perto de se transferir para o São Paulo (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)
Fernando Bob, volante Ponte Preta, está perto de se transferir para o São Paulo (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)

1 COMENTÁRIO