São Paulo se divide em decisão por Lugano; ídolo não jogará no Brasil se sair

1645

O São Paulo não chegou a um consenso sobre o futuro de Lugano no clube. O contrato do ídolo termina no fim de junho, e a promessa do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, é de definir a questão nesta semana. O agente do atleta de 36 anos, Juan Figer, confirma a informação e espera um desfecho nos próximos dias.

Seja qual for a decisão tomada pelo São Paulo, Juan Figer afirma duas coisas: Lugano não vai se aposentar do futebol e não jogará em outro time do Brasil, em respeito à história no Tricolor.

– Primeiro vamos estabelecer se ele entra nos planos ou não (do São Paulo). Se não entrar, vamos ver outras possibilidades. Esse tipo de jogador sempre tem interessados. Não exatamente no Brasil, porque não quer jogar em outro time brasileiro – disse Figer.

Publicidade
Lugano tem futuro indefinido no São Paulo: clube busca consenso para tomar decisão sobre renovar contrato (Foto: Marcelo Prado)

Lugano tem futuro indefinido no São Paulo: clube busca consenso para tomar decisão sobre renovar contrato (Foto: Marcelo Prado)

Em conversa com jornalistas no último sábado, Leco admitiu se tratar de um jogador caro. Essa opinião é compartilhada por outras pessoas no Tricolor. Dentro dessa linha, a ideia é de que o uruguaio teria de readequar o atual salário para renovar contrato e continuar no clube.

O argumento é de que a condição técnica e a frequência nos jogos (participou de oito das 29 partidas da temporada, incluindo o Torneio da Flórida) não justificam os atuais valores. Ou seja, não haveria um bom custo versus benefício.

Por outro lado, a idolatria da torcida e a atuação de Lugano nos bastidores são pontos positivos. E levados em conta. O uruguaio é elogiado por ter blindado os mais jovens no momento de crise, após as três eliminações (Paulista, Copa do Brasil e Sul-Americana). Além disso, o jogador não reclamou publicamente em nenhum momento sobre a indefinição do seu futuro no São Paulo.

Diante de tudo isso, não há um denominador comum sobre qual decisão tomar: renovar ou não o vínculo. Há argumentos que embasam as duas opiniões. Entre os torcedores há amplo apoio para a permanência de Lugano. Há alguns meses nos bastidores do clube, a ideia citada era de prorrogar o vínculo até o fim da temporada.

– A decisão sobre o Lugano é da comissão técnica, do presidente e da comunidade são-paulina. Sou apenas um dos pilares dessa decisão – disse recentemente Vinicius Pinotti, ao GloboEsporte.com.

Titular e capitão na vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, Lugano foi reserva no Choque-Rei de sábado, no Morumbi. Independentemente de permanecer ou não, a ideia é fazer uma festa de despedida no São Paulo quando o uruguaio encerrar a carreira.

1 COMENTÁRIO

  1. Eu tenho o meu parecer:
    A Diretoria desse Velhos Idiotas e imbecis ainda estão em dúvida para decidir se renova ou não com a pior merda dos zagueiros que jogam no futebol brasileiro. Vão pagar $ 300 para esse inútil que engana os São Paulinos numa demonstração de amor incondicional, um zagueiro reserva que tumultua tomando cartões amarelos no banco, e quando entra é considerado o pior jogador. Arruma um cargo para esse inútil como auxiliar da Múmia e assim o conto de fadas estará completo com as duas tranqueiras mamando no tricolor até a aposentadoria final.