Queda para o Defensa y Justicia, estreante em competições internacionais, gera cobrança interna. Clube tentará melhorar elenco para dar volta por cima, e Ceni fala em acertar com um ou dois atletas
O São Paulo avalia como desastrosa a eliminação na primeira fase da Copa Sul-Americana para o Defensa y Justicia, estreante em competições internacionais. O empate por 1 a 1 na última quinta-feira, no Morumbi, selou a terceira queda seguida do ano. O resultado gerou cobrança entre todos no vestiário.
Antes, a equipe havia sido eliminada por Corinthians (semifinais do Paulistão) e Cruzeiro (quarta fase da Copa do Brasil). A queda tripla coloca o Brasileirão como último objetivo do ano.
Duas decisões são certas: Rogério Ceni continua no cargo de treinador (o contrato vale até dezembro de 2018) e o clube vai contratar atletas para a disputa da competição de 38 rodadas. A avaliação é de que reforços são necessários para melhorar o elenco e tentar dar a volta por cima.
Na tensa entrevista coletiva da última quinta-feira, no Morumbi, Ceni falou sobre o único objetivo que tem pela frente e colocou uma vaga na Libertadores de 2018 como meta. O técnico disse que vai avaliar as necessidades do plantel para acertar reforços.
– Agora é o Brasileiro, campeonato de pontos corridos. Vamos tentar detectar o que a gente precisa. Se for possível, quem sabe, trazer um ou dois jogadores para reforçar o elenco. E trabalhar com todos jogadores que nós temos. Tentar evoluir, dar confiança aos jogadores para conseguir reverter esse quadro e fazer um bom Brasileiro. O objetivo é estar na Libertadores do ano que vem, com esperança de brigar por título. Você vai dizer: “Ah, mas foram eliminados em três competições”. Dou exemplo do Palmeiras, eliminado do Paulista e pode ser campeão brasileiro. O Cruzeiro perdeu o mineiro, eliminado na Sul-Americana e tem time pra ganhar. Temos de acreditar, os atletas têm de acreditar que têm potencial para brigar pelas primeiras posições do Brasileiro.
O futuro de Lugano, não relacionado para enfrentar o Defensa e com contrato até junho, é incerto (seu agente aguarda uma posição do Tricolor). Breno, outro não relacionado para a última partida, tem o desejo de jogar mais e pode ser emprestado.
O volante Wellington é outro que pode entrar no processo de reformulação de elenco. A lesão no ligamento do joelho de Morato, cuja gravidade pode demandar sete meses de recuperação, torna o jogador dúvida para o resto do ano.
A nova lesão de Wellington Nem, em recuperação de uma artroscopia no joelho esquerdo, abriu espaço para Neilton. O atacante, titular contra o Defensa, não correspondeu novamente, mas deverá seguir no elenco.
Sem tempo para lamentar, o São Paulo se reapresenta nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda, de olho na estreia do Brasileirão. O rival será o Cruzeiro, domingo, no Mineirão.
A pergunta que não quer calar: porque o São Paulo, do Rogério Ceni, não deu certo? É RAZOÁVEL AFIRMAR QUE O ESQUEMA NÃO ESTÁ DANDO CERTO
[*]A regra é a marcação. Juntando a cultura tática, com a mentalidade de liberar os craques somente para as ações ofensivas, nós formamos em nossas bases meias que não sabem defender e atacar na mesma intensidade e que não possuem costume de jogar pelos lados. Ou são formados para defender ou para serem criativos. Assim, formamos volantes que não sabem sair jogando e jogadores criativos desabituados a marcar. Além da obediência tática não ser um traço tão forte da nossa cultura futebolística.[…] ( A obediência tática depende do treinador.)
– Usar jogadas colocando jogadores como “pivô” com passes rápidos de 1-2 tem se mostrado muito eficiente em jogadas de ataque próximo à grande área e nas laterais do campo onde diminui o poder de ação dos zagueiros por não ter tempo hábil de se virar para marcar ou interceptar a jogada
[*]As adaptações, quando realizadas, devem ter como norte o que existe de mais moderno e eficaz […]Tite ,Cristóvão Borges, Eduardo Baptista,, Marquinhos Santos e Claudinei Oliveira : o que eles possuem em comum? São técnicos de uma nova geração atinente aos preceitos do futebol moderno …, vem demonstrando uma afeição e uma predileção pelo 4-1-4-1, esquema que vem aumentando consideravelmente seu espaço em nosso futebol.[…]Ou seja, vulgarmente falando, o 4-1-4-1 permite o uso tático moderno com uma pitada de nossa escola, evitando a necessidade de muitas compensações e o desequilíbrio do posicionamento ao perder a bola[…]
– O esquema tático 4-1-4-1 é muito mais rápido para uma formação bem ofensiva ou bem defensiva sem correr muito risco de contra-ataque.
[*]: http://apranchetatica.blogspot.com.br/2014/04/as-4-melhores-ferramentas-para-fazer.html
Galera Morato machucou ,marcinho nao tem nivel e neilton vao desfazer dele, TARDELLI TA INFELIZ NA CHINA E ERCK (EX GOIAS encostado no palmeiras ) joga demais ,podiam trazer qualquer um desses 2 e pegar o Fernando Bob da ponte e o zagueiro RODOLFO EX SAMPA QUE TA NO BESKITAS PRA RESERVA IMEDIATO DA DUPLA DE ZAGA TITULAR , RENOVAR COM LUGANO E EMPRESTAR LUCAO ! Ai teriamos um elenco fechado pro brasileiro.
A primeira contratação deveria ser um treinador.
Essa bosta vai destruir o São Paulo
Um ou dois ? Desculpe Rogério, mas precisamos de 11 jogadores, 1 goleiro, 2 laterais, 2 zagueiros, 4 para o meio campo e mais dois atacantes. Deste time, Jucilei, Cueva e Pratto são titulares, mas e o resto ? A barca é grande, Denis, Bruno, Breno, Lucão, João schimidt, Rodrigo Caio, Lugano(foi idolo, mas agora precisamos de jogadores) Neilton, Wesley, Wellington, emprestar Luiz Araujo, isto sendo menos rispido e rigido.
Quando Rogério foi contratado, eu comentei com varios amigos meus são paulinos, ele queria inovar, fazer diferente, mas para isto precisa de material humano e tambem de um departamento médico e reffis preparado não para chinelinhos, mas para fortalecimento de jogadores, marcar e sair para o jogo o tempo todo é muito esforço, ontem depois de 17 dias parado, o time não conseguiu se impor, nossos jogadores são todos meia boca, Cueva não tem biotipo para isto, é um grande jogador, mas cadenciado, Pratto é homem de area, ja Jucilei é o unico que pode manter o ritmo, pois esteve fora do Brasil e la o fisico é importantissimo.
Rogério tem 3 caminhos: 1- contratar quase um time inteiro para melhorar o desempenho- 2- Usar o time que tem num esquema defensivo(que mal temos jogadores para isto) jogar como time pequeno, no contra ataque, um 5-3-2 saindo para um 3-5-2, ou até um 4-5-1. 3-fazer um estagio maior e o São Paulo contratar jogadores a altura, pois o que ele quer no São Paulo com o elenco que tem infelizmente não dá, vi o jogo ontem e vi um time fraco, sem poder de ataque e reação, totalmente desorganizado.
Pode mandar embora:
Bruno
Lucão
Douglas
Lugano
Wesley
Wellington
Neilton
João
Chavez
Contrata:
1 lateral direito
2 zagueiros
2 volantes
2 atacantes da lado de campo
Fora carniça
O Inseto derrubou tanta gente e agora virou vidraça. A Diretoria de velho idiotas vão passar um pano e mante-lo como técnico contratando novos jogadores, enquanto o técnico for a Merda da Múmia não vou pagar R$ 20,00 passar assistir o São Paulo no Morumbi. O que o Tele Santana conseguiu de torcedores com um magnifico time, o frangueiro vai por tudo a perder.