Há 17 dias sem jogar, Tricolor não atua em seu estádio desde o dia 16 de abril e agora ficará frente a frente com o Defensa y Justicia (ARG) pela Copa Sul-Americana
Como de costume, o Mito permitiu que a imprensa acompanhasse apenas o aquecimento das atividades no CT da Barra Funda. Os últimos ajustes táticos foram com portões fechados e a escalação é mantida em segredo. É possível, porém, esperar algo próximo de Renan Ribeiro, Bruno, Lucão, Rodrigo Caio e Júnior Tavares, Jucilei, Thiago Mendes e Cícero (Thomaz); Cueva, Luiz Araújo (Gilberto) e Pratto.
Como empatou sem gols na Argentina, o São Paulo se classifica para a segunda fase somente se vencer o Defensa y Justicia. Novo empate em 0 a 0 leva a disputa para os pênaltis, enquanto qualquer outra igualdade dá a vaga para a equipe da cidade de Florencio Varela, na Grande Buenos Aires.
A procura por ingressos para o duelo no Morumbi ainda é tímida. Será o primeiro jogo no estádio depois das eliminações na Copa do Brasil e no Campeonato Paulista e em quase um mês. O último confronto foi a derrota por 2 a 0 para o Corinthians, na primeira semifinal do Estadual.