Vem aí o Brasileirão 2017!

207
1960.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Campeão em 1977, 1986, 1991, 2006, 2007 e 2008, o Tricolor inicia neste domingo (14) a disputa pelo sétimo título do Campeonato Brasileiro. Diante do Cruzeiro, às 16h (de Brasília), o São Paulo dará o primeiro passo em busca do troféu nacional. Por isso, para entrar bem na edição 2017 do torneio e trazer na bagagem um resultado positivo em Belo Horizonte, o elenco encara o embate deste final de semana com seriedade.

Temos que reagir domingo contra um time grande, no primeiro jogo do Brasileiro, fora de casa. Temos que focar nisso. Temos que mudar a cabeça, recuperar a confiança em nós mesmos. vamos tentar reverter a situação e dar tudo para começar domingo a dar passos pequenos e firmes para nos mantermos na briga do Brasileiro”, afirmou o atacante Lucas Pratto.

Publicidade

De acordo com o argentino, é fundamental que o São Paulo arranque bem no torneio para chegar em condições de brigar pelo título na reta final da temporada. “Dependendo de como começarmos o Brasileiro e chegarmos às últimas dez rodadas, saberemos se vamos brigar pelo título. Temos time para brigar pelas primeiras posições, vaga na Libertadores. Mais perto das dez rodadas finais poderei falar se vamos brigar pelos títulos, são oito ou nove times fortes brigando, e outros dez muito fortes”, opinou.

Para conquistar um resultado positivo diante dos cruzeirenses, em Minas Gerais, Pratto quer que o Tricolor repita a atuação contra os mineiros como foi no confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil, quando os paulistas derrotaram o rival por 2 a 1 com uma postura ofensiva e guerreira fora de casa.

“Temos que fazer todos os jogos como fizemos contra o Cruzeiro. E tentaremos isso já neste final de semana. A partir daí, manter a regularidade, não estamos conseguindo manter a concentração como fizemos nesse jogo. Temos que encontrar isso. No domingo temos uma margem de erro muito pequena, tanto nós jogadores como o treinador”, apontou.

Os números fortalecem o Tricolor no desafio com os mineiros: o Cruzeiro é o clube contra o qual o São Paulo tem o melhor aproveitamento como visitante na história do Brasileiro. Em 29 jogos: foram 15 vitórias e oito empates, com apenas seis derrotas. O São Paulo venceu seis dos últimos dez jogos contra o Cruzeiro no Mineirão – além de um empate e três derrotas.

Na edição do torneio do ano passado, o time são-paulino venceu os dois jogos contra o Cruzeiro: 1 a 0 no Mineirão, gol de Ytalo, e o mesmo placar no Morumbi, com gol de Wesley. Assim como Pratto, Rodrigo Caio também quer um triunfo para recuperar a confiança do Tricolor após as disputas do Campeonato Paulista, da Copa do Brasil e da Sul-Americana.

“Temos que dar uma resposta imediatamente, e será no Campeonato Brasileiro. Temos que ir com esta mentalidade para Belo Horizonte, contra o Cruzeiro, para reagir na temporada e não deixar estas eliminações prejudicarem o time no Brasileiro. A gente tem que levantar a cabeça. Sabemos da cobrança que será muito grande a partir de agora, temos de levantar a cabeça e evoluir rápido”, avaliou o camisa 3.

CRUZEIRO x SÃO PAULO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 14/05/2017 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Michael Correia (RJ)

2 COMENTÁRIOS

  1. Tem que ter coragem de tirar o Rogério Ceni. Ele, não é treinador! Imagina que um engenheiro passasse 6 meses ou que seja um ano apenas, pra virar engenheiro e construir prédios ? É o que aconteceu com Rogério Ceni, deu uma passada em alguns clubes na Europa e acha que tá preparado para treinar o São Paulo. Tem que estudar mais e ter mais estágios em times menores pra treinar o São Paulo.

  2. O Luciano do Valle resolveu investir e promover o Maguila, arrumava lutas com os piores lutadores do mundo colocando o boxeador como um dos melhores do Brasil, mas guando chegou a hora de lutar contra o George Foreman e Evander Holyfield já sabe o que aconteceu, nocaute sem piedade.
    O mesmo aconteceu com a Nossa Diretoria de Velhos inúteis, contratou a Múmia como técnico e arrumou um torneio safado onde todos se destacaram, mas quando voltou a realidade foram tres eliminações seguidas e se ele continuar no brasileirão a desgraça está completa.