FOTO por Rubens Chiri / saopaulofc.net
As atividades do elenco tricolor na tarde desta terça-feira (16), no Centro de Treinamento da Barra Funda, contaram com uma boa notícia: o atacante Wellington Nem, que se recupera de uma artroscopia no joelho esquerdo para correção do menisco, iniciou a transição do REFFIS para o campo.
Sob os cuidados dos fisioterapeutas Betinho e Bruno Nestlehner, o camisa 21 correu no gramado e fez uma série de exercícios aeróbios com bola, com alternâncias de velocidade, direção e intensidade. O jogador seguirá com as recomendações do DM, com atividades no REFFIS e no campo, até que reúna condições de ficar novamente à disposição do técnico Rogério Ceni.
O jogador sofreu um trauma durante o clássico contra o Corinthians na semifinal do Campeonato Paulista e, desde então, está sob os cuidados do departamento médico. No Majestoso disputado no Morumbi, Wellington Nem teve que ser substituído logo aos 19 minutos do primeiro tempo – deu lugar ao meio-campista Cícero – após sofrer a lesão.
Contratado no final da temporada passada, o atacante estreou pelo Tricolor durante a disputa da Florida Cup no início deste ano, nos Estados Unidos. Emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o atleta disputou 15 dos 24 jogos do time são-paulino em 2017.
Se Wellington não está trabalhando em campo, qual a necessidade dessa matéria?