Wesley aponta evolução da equipe com trabalhos da intertemporada

165

Meio-campista afirma que Tricolor está no caminho certo neste período de ajustes

Érico Leonan – Site Oficial

DSC_0579.JPG

Desde a última semana, após as participações no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil, o elenco são-paulino tem trabalhado diariamente no CT da Barra Funda para cumprir todas as etapas da intertemporada e, assim, fortalecer o Tricolor para a sequência da Sul-Americana e a estreia no Campeonato Brasileiro. De acordo com o volante Wesley, o período de ajustes já rendeu frutos e apontou uma evolução na equipe.

“Temos muitas coisas para evoluir, mas já melhoramos bastante. Futebol é dinâmico, temos de procurar sempre e pode ter certeza que vamos corrigir as coisas para fazer uma grande partida no jogo de volta da Sul-Americana e, depois, ir bem no Campeonato Brasileiro. Estamos nos dedicando bastante na intertemporada e já evoluímos muito”, avaliou o meio-campista, que acrescentou.

Publicidade

“A gente prefere jogar direto, todo jogador sempre espera esse momento, principalmente depois da boa pré-temporada que tivemos, mas infelizmente não conseguimos avançar nas competições anteriores. Mas temos de procurar nos apegar para cada dia mais evoluir. Até o melhor time do mundo procura evoluir, com a gente não é diferente”, afirmou.

O time são-paulino se prepara para encarar o Defensa y Justicia-ARG no dia 11 de maio, no Morumbi, pelo duelo de volta da primeira fase da Sul-Americana, além de ter a estreia do Campeonato Brasileiro pela frente – no dia 14, em Belo Horizonte, o São Paulo enfrentará o Cruzeiro na rodada de abertura da competição nacional.

“Toda competição tem o seu grau de dificuldade. E a Sul-Americana não é diferente. Vamos entrar da melhor maneira, para assumir esse posto, onde o São Paulo merece estar. A gente está com grandes possibilidades de seguir em frente e ter êxito no final. Tanto no Brasileiro quanto na Sul-Americana. No Brasileiro, quem está mais sólido tem êxito no final. Temos que aprender a sofrer, porque tem dias que as coisas não dão certo”, opinou o camisa 11, que emendou.

“Se a gente conseguir suportar a pressão que vem, dá para fazer o gol, porque nossa equipe ataca bastante. Nosso grupo já demonstrou que está bem diferente de 2016. Acho que vamos ter coisas grandes na sequência da temporada. Ano passado a gente tinha muita instabilidade. A gente não conseguia cadenciar o jogo. Esse ano está bem diferente, apesar das eliminações. A equipe está mais cascuda, e ainda vamos dar o que falar esse ano, porque temos jogadores de qualidade, que estão querendo. Eu sou um deles”, finalizou.