Volante sofreu um estiramento na coxa direita, enquanto atacante torceu o joelho direito e fará exame para saber gravidade da contusão. Wellington Nem também segue no DM
Rogério Ceni ganhou dois problemas para os próximos jogos do São Paulo na temporada. Duas peças importantes sofreram lesões: o volante Wesley e o atacante Morato. O primeiro teve um estiramento na coxa direita e ficará longe dos gramados por pelo menos três semanas. Já o segundo torceu o joelho direito no jogo-treino contra o Oeste, disputado no último sábado, e fará exame para saber a gravidade.
Dos dois, Morato é o que teria mais chances de jogar como titular. Fora da partida contra o Defensa y Justicia, na próxima quinta, por não estar inscrito na competição, ele tinha tudo para ganhar uma chance no domingo, quando o Tricolor enfrentará o Cruzeiro, no Mineirão, pela estreia do Campeonato Brasileiro. Ele estreou pela equipe do Morumbi justamente contra o mesmo adversário, no mesmo local, pela Copa do Brasil, e deixou ótima impressão.
Já Wesley sofre sua segunda contusão na temporada. Na pré-temporada, ele torceu o joelho (problema no menisco) e ficou um mês parado. Ele seria uma opção importante para o meio-campo, já que Cícero não vive boa fase técnica. Além disso, sua polivalência é importante, já que também atua na lateral-direita, posição que hoje já conta com Buffarini e Bruno em condições.
Além desses dois atletas, Wellington Nem também não está à disposição de Rogério Ceni. Ele operou o joelho esquerdo e ainda levará mais algum tempo para voltar aos gramados. Já Buffarini e Araruna, que haviam sofrido lesões musculares, treinam normalmente com os companheiros.
Não dá para entender o critério do RC. Quer um elenco enxuto com jogadores que possam fazer mais de uma função, beleza. Ai o cara tem no elenco Bruno, que joga uma e para 10, não pode contar com ele, ninguém fala em dispensa, pelo contrário a diretoria renova com o cara. Temos este Wesley, rei do DM, cara ruim e só se contunde, também não podemos contar com ele. Portanto, em um elenco de 34 (hoje) de fato temos 32. De duas uma, ou o RC esta com medo de mandar os caras embora e perder a mão no elenco ou ele realmente não sabe planejar um elenco.
O Wesley é um caso a ser estudado, tem hora que mostra bom futebol e parece ser aquele jogador que vai arrebentar na partida, de repente erra passes de 1 metro, some no jogo, o Rogério quer tentar recuperar o futebol que ele apresentou no Santos e na primeira passagem no Palmeiras, mas parece que o cara perdeu o tesão, uma conversa de pé de ouvido cobrando dele e dando um prazo poderia resolver(disse poderia) tem algum potencial, mas precisa tomar um choque fortissimo de realidade. Morato é bom jogador, este ai ja acompanhava e digo que terá um bom futuro no São Paulo, mas a tal intensidade é isto, será que nossos jogadores tem fisico para acompanhar isto ? Marcar na frente, voltar para recuperar a bola, precisa estar muito bem fisicamente, o Lugano por exemplo (só se jogar com 3 zagueiros e ele libero) não aguenta o ritmo, teria que ser dispensado, assim como Breno, o próprio Wesley, Lucão, Welington.
Viche…. de novo Wesley chinelinho contundido !!!???
Não acredito, afinal quando que jogou…
Pois desde foi contratado vive no DM.
Acorda Diretoria, aí só come e dorme… resultado que é bom nada….
Alias nem vai ter, com este elenco medíocre, é mais um ano de vexame, afinal isto virou rotina…
e ninguém toma providencia….
Faxina geral neste elenco…