LANCE
A princípio, atacante passaria somente esta semana no CT da Barra Funda e voltaria a Cotia para jogar o Paulista Sub-17. Porém, foi elogiado por Ceni e pode ter nova chance domingo
Artilheiro do time sub-17 do São Paulo, Brenner pode se despedir de Cotia e ficar de vez na equipe profissional. O atacante chegou ao CT da Barra Funda no início da semana para fazer uma semana de testes com o time principal, estreou com personalidade contra o Atlético-PR e agradou Rogério Ceni. Por isso, ganhará nova chance contra o Fluminense, domingo, no Morumbi.
O atleta treinará com os profissionais neste sábado e, ao contrário do esperado, não voltará para Cotia, onde o time sub-17 enfrentará o Oeste pelo Campeonato Paulista da categoria. Brenner é o artilheiro do torneio, com 28 gols em 11 jogos, e caminhava para bater o recorde de Gabriel Jesus, autor de 37 gols em 22 jogos na edição de 2014 do torneio.
O atleta de 17 anos fez seu primeiro treino com o time principal na segunda-feira e já estreou na Arena da Baixada, se tornando o primeiro atleta nascido nos anos 2000 a vestir a camisa do São Paulo. O garoto entrou aos 30 do segundo tempo no lugar de Cueva e não conseguiu reverter o placar na na Arena da Baixada, mas foi bem, com três finalizações e muita vontade em campo. Tanto que arrancou elogios do treinador após a partida.
– Apostei nele, é um menino de talento. É um jovem de 17 anos e que se destacou na base. […]. O Brenner apesar de jovem teve a chance. Não tenho receio de trabalhar com jovens. Só quero que tenham o mesmo desejo que tenho: ter o sonho de jogar e vencer com o São Paulo – disse Ceni.
Após o treino desta sexta-feira, Rogério Ceni dedicou atenção especial aos atletas mais jovens: Brenner, Lucas Fernandes e Denílson. O técnico, que ostenta o título de goleiro com mais gols na história do futebol, lembrou os tempos de atleta e “ensinou” aos meninos como bater faltas. Depois, sentou com eles no gramado do CT da Barra Funda para uma conversa particular.
A atividade deste sábado terá, como de hábito, portões fechados à imprensa. O São Paulo divulgará a lista de relacionados depois do treinamento que vai encerrar a preparação para enfrentar o Fluminense. O Tricolor não vence há quatro rodadas e está em 14º lugar na tabela, com dez pontos conquistados.
Com certeza melhor que o CUEVAS ele o garoto é pelo menos tem vontade e raça.
O São Paulo tem que mudar a postura descartando o passado e valorizando o presente. Ao invé de renovar com o Velhugano pega o salário dele e pague para um salário digno aos jovens de valor como o Brenner, assim evita a saida prematura dos atletas de talento, o Santos faz isso e segura a molecada.
Acorda Velhos idiotas e incompetentes.