A história que envolve Lugano e sua renovação ganhou mais um pouco de tempero após o empate em 0 a 0 contra o Sport, na Ilha do Retiro, na noite desta quarta-feira. Na saída de campo, o zagueiro foi até a torcida, que gritava seu nome e também pedia que continuasse no São Paulo – assista abaixo. O uruguaio deu a camisa e o calção aos torcedores. Foi ovacionado. Antes de a bola rolar ele também teve o nome gritado. Depois da partida, ao lado dos reservas, o atleta fez um treinamento físico no gramado.
Além dos torcedores, o técnico Rogério Ceni já tinha se manifestado a favor da renovação de contrato do zagueiro, apesar de não usá-lo nos jogos. Durante a viagem a Recife, alguns jogadores se mostraram favoráveis à permanência do companheiro, como o goleiro Sidão e o zagueiro Lyanco, recentemente negociado com o Torino, da Itália.
O contrato de Lugano, campeão mundial em 2005 e ídolo da torcida, termina no dia 30 de junho. O último jogo dele foi no dia 22 de maio, na vitória de 2 a 0 sobre o Avaí. O zagueiro de 36 anos não sabe qual será seu futuro.
Renovar ou não o contrato do ídolo divide o clube internamente. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e o uruguaio não mantêm diálogo sobre o assunto. Até agora o jogador não foi chamado pelo mandatário para definir o futuro.
É por isso que estamos nesse buraco sem fim
Essa é a razão pela desgraça que estamos.
Gritaram o nome do boneco de posto enquanto ele queimava bons jogadores, é só lembrar do Oscar reserva de Jorge Wagner.
Gritaram o nome do Pipoca enquanto ele era expulso e falava que era melhor que brigar do que bater pênalti.
Gritaram o nome do frangao enquanto ele tomava gol de tiro de meta é só queria bater recordes.
Agora gritam o nome do Velhugano que nunca quis voltar enquanto jogava bem é só voltou porque pensou que seria tratado igual a múmia