Após falhas e frase, Lucão não voltará a vestir a camisa do São Paulo em 2017

Diretoria se irrita com tom irônico do zagueiro depois da derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG e decreta o fim de sua trajetória. Com seis jogos, ele pode reforçar times do Brasileirão

2885
Após falhas e frase, Lucão não voltará a vestir a camisa do São Paulo em 2017

A diretoria ficou muito irritada com seu comportamento e busca um destino, em definitivo ou por empréstimo. Num momento em que “sentir derrotas” é uma exigência do novo diretor, Vinícius Pinotti, a reação de Lucão minutos depois de perder por 2 a 1 em casa foi recebida com inconformismo. Rogério Ceni também lamentou o tom em sua entrevista coletiva. Os erros, evidentemente, também pesam.

Lucão tem 21 anos, 92 jogos e quatro gols pelo São Paulo. Foi promovido em 2013 coberto de elogios pelo então técnico Paulo Autuori. Também tinha prestígio com Muricy Ramalho, Juan Carlos Osorio e, mais recentemente, com Ceni. Porém, as virtudes técnicas que seus treinadores detectaram nos treinamentos jamais o transformaram um jogador querido pela torcida.

Lucão não jogará mais pelo São Paulo (Foto: Newton Menezes/Futura Press)
Lucão não jogará mais pelo São Paulo (Foto: Newton Menezes/Futura Press)

Ceni chegou a dizer que havia receio de escalar Lucão em jogos no Morumbi, por conta da reação da torcida. O zagueiro, psicologicamente, ficava muito abalado. No último domingo, ele deu a seguinte declaração, gota d’água em sua situação no clube:

– Eles (torcida) sempre pegam muito no pé. Eu era um dos únicos que não podia errar hoje, mas fui infeliz no lance. Enquanto eu estiver aqui, eles vão sempre pegar no meu pé. Preciso saber lidar com isso e ser profissional. Mas para a alegria de muitos aí, já, já eu estou indo embora.

Publicidade

Cientes da situação atual, empresários já ofereceram negócios ao São Paulo envolvendo o jogador. Durante muito tempo, o clube teve a impressão de que conseguiria um bom negócio, em razão do conceito alto que Lucão tinha no mercado, fruto de seu desempenho na base. No entanto, o Porto não quis envolvê-lo no negócio da contratação de Maicon, ano passado, e interesses murcharam.

Lucão termina sua trajetória com seis jogos no Campeonato Brasileiro. Isso permite que outro clube da competição ainda consiga utilizá-lo, pelo regulamento.

3 COMENTÁRIOS

  1. E o restante dos lixos e refugos quando sairá a lista de dispensa….!!!???
    Não esqueçam também da lista desta merda de comissão técnica, além de fraca, imatura, medíocre que estão mais perdidos que cego em tiroteio, idêntica a atual diretoria..
    Deram um boeing na mão de um piloto de teco- teco, né Leco…
    Acordem srs. conselheiros é fundamental uma faxina geral, elenco, diretoria e comissão técnica…
    caso contrário os vexames continuarão e cada vez mais e pior, embora, agora de forma sucessiva.

  2. Curioso. As declarações de Lucão, com todo o respeito, foram até equilibradas frente às vaias recebidas. Mandar ele embora porque é fraco, estou de acordo, agora, fazê-lo por conta do que ele falou, honestamente é ridículo.