Jogador revelado na base elogia reforço do Tricolor e afirma que jogadores sentem as derrotas em momento ruim do time, a um ponto da zona de rebaixamento
Petros iniciou os treinos no São Paulo nesta quarta-feira, no CT da Barra Funda. O volante é um exemplo para Araruna, promovido da base e opção para Rogério Ceni no meio de campo e na lateral direita.
– Acompanhei quando estava na base. É uma referência para mim. Acredito que ajuda muito. Estou trabalhando para quando houver oportunidade aproveitar. Jogar no meio ou na lateral é opção do Rogério – disse.
Nos últimos dias, o diretor de futebol Vinicius Pinotti vem batendo na tecla de que só quer no São Paulo jogadores com vontade de vestir a camisa do time. Isso foi assunto, inclusive, no bate papo do dirigente com conselheiros, em reunião na última segunda-feira.
O dirigente reiterou a vontade de ter um grupo com perfil comprometido. Ele citou que uma das razões para negociar atletas é ter ouvido dos jogadores o desejo de sair. Na ocasião, Lucas Pratto, como de costume, foi citado aos conselheiros como exemplo positivo.
– Aqui dentro vejo todos compromissados. Todos sentem as derrotas e ninguém gosta de perder. Todos gostam de ganhar. Há jogadores campeões em diversos clubes. Não vejo ninguém descompromissado. Todos trabalham para mudar a situação.
Há cinco jogos sem vencer, o São Paulo tenta contra o Flamengo evitar a pior sequência em jejum na temporada.