Arboleda vai bem em jogo-treino; Gómez fica fora e acerta documentos

1557

Zagueiro teve boa atuação em atividade envolvendo reservas do time principal contra jogadores das categorias de base e meia foi liberado para ir ao consulado argentino

Arboleda participa de jogo-treino

William Correia – LANCE!
Um dia após ser apresentado oficialmente, Arboleda teve bom desempenho em jogo-treino na manhã desta quarta-feira, no CT da Barra Funda. O zagueiro pouco errou na atividade contra atletas das categorias de base do São Paulo.
O equatoriano mostrou força no jogo aéreo, cortando passes e cruzamentos pelo alto, acertou nos botes que deu e fez lançamentos eficiente quando deu a saída de bola. Ao longo do treinamento, se soltou e começou a orientar os companheiros.
O jogador fez parte da seguinte escalação: Sidão; Buffarini, Arboleda, Douglas e Edimar; Militão, Wesley e Cícero; Bruno, Thomaz e Wellington Nem. Durante o período em que a imprensa pôde ver, a atividade ficou 1 a 1, com Bruno marcando para o time principal, já nos minutos finais.

Os adversários eram da equipe sub-19 do clube, reforçada por jogadores um pouco mais velhos. Logo após abrirem o placar, Arboleda deu uma entrada forte e um dos garotos chegou a ficar minutos caído no campo, precisando de atendimento médico antes de voltar a treinar normalmente.

Outro recém-contratado apresentado nessa terça-feira, Jonatan Gómez não esteve no CT da Barra Funda nessa quarta-feira. O meia foi liberado para acertar sua documentação no consulado argentino, mas já vem treinando nas dependências tricolores desde sábado.

Publicidade

A diretoria acelera a regularização dos documentos na expectativa de ter Petros, Arboleda e Jonatan Gómez no domingo, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro, mas a estreia mais provável é do brasileiro. Os trâmites burocráticos são maiores para estrangeiros.

Na manhã desta quarta-feira, os titulares fizeram treino técnico, aprimorando cruzamentos e finalizações. Não participaram de nenhuma atividade no campo o atacante Maicosuel, que faz trabalho de reequilíbrio muscular e não tem prazo para ficar à disposição, e o meia Lucas Fernandes, que faz tratamento no ombro esquerdo após choque com Wesley no treino de terça-feira.