Artilheiros e decisivos: o peso de Jô e Pratto para Corinthians e São Paulo

878

Jô e Pratto não são apenas importantes para seus times e candidatos à artilharia do Campeonato Brasileiro. Decisivos, os centroavantes de Corinthians e São Paulo se enfrentam neste domingo, às 16h (horário de Brasília), com um histórico de peso em 2017.

Tanto o corintiano quanto o são-paulino se notabilizaram pelo peso dos seus gols. Definem vitórias, classificações e resultados importantes para seus times. Jô é o Rei dos Clássicos: em jogo grande, só dá ele. Pratto é mestre em desamarrar confrontos complicados.

Veja o desempenho dos dois só no Brasileirão:

Publicidade
  • Jô: 5 jogos, 4 gols, 2 assistências (participação em 60% dos gols do Timão)
  • Pratto: 5 jogos, 3 gols, 2 assistências (participação em 83,3% dos gols do Tricolor)

Tem sido rotina: com Jô e Pratto em campo, Corinthians e São Paulo sobem de patamar. Neste domingo, não deve ser diferente.

 (Foto: Infoesporte)

(Foto: Infoesporte)

God of Clássicos

Em 29 jogos na temporada, Jô tem 11 gols e seis assistências para os companheiros. O que o torna ainda mais relevante é o desempenho nos clássicos. Contra o São Paulo, especificamente, três gols em três duelos. Diante do Santos, no fim de semana passado, fez mais um e relembrou a torcida do que ele é capaz.

No Brasileirão, ele deu, praticamente sozinho, sete dos 13 pontos ao Corinthians: gols no empate por 1 a 1 com a Chapecoense e no triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória. Além disso, deu a assistência para o primeiro gol e marcou o segundo nos 2 a 0 sobre o Santos.

Gol do Corinthians! Jô dá um giro no ar para desviar de Vanderlei aos 31' do 2º Tempo

Gol do Corinthians! Jô dá um giro no ar para desviar de Vanderlei aos 31′ do 2º Tempo

– É uma fase maravilhosa. É claro que é importante para mim e para o torcedor o seu “camisa 9” (Jô usa a 7) estar fazendo gols. Mas eu devo falar que o Jô é um cara que trabalha muito e merece – afirmou o técnico Fábio Carille, orgulhoso.

Em nova fase também fora de campo, Jô ainda é importante pelo seu comportamento e incentivo aos mais jovens. Aos 30 anos, vive momento de maturidade. Taticamente, também é exemplo pela aplicação no primeiro combate aos zagueiros adversários e o papel que faz quando não tem a bola, buscando as laterais, movendo-se bastante e abrindo espaço para os companheiros.

Hermano de respeito

Os números também mostram a importância de Pratto para o São Paulo. Em 18 partidas disputadas, ele marcou dez gols e deu cinco assistências para os companheiros. E, analisando os tentos anotados pelo camisa 14, percebe-se que ele é o cara costuma decidir os jogos.

No Campeonato Brasileiro, nos três jogos realizados no Morumbi, ele brilhou. Contra o Avaí, marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 0. Contra o Palmeiras, deixou sua marca novamente e ainda deu passe para Luiz Araújo balançar as redes alviverdes. Contra o Vitória, repetiu a dose: uma assistência para o gol de Thomaz e um golaço em chute de pé direito. Ele participou de cinco dos seis gols do Tricolor na competição.

Golaço! Pratto recebe de Thomaz e acerta um lindo chute na gaveta, aos 47' do 2º tempo

Golaço! Pratto recebe de Thomaz e acerta um lindo chute na gaveta, aos 47′ do 2º tempo

Pratto tem um desafio pela frente no final de semana: repetir o que fez na semifinal do Campeonato Paulista, quando marcou um gol contra o Corinthians em Itaquera. Ele anotou apenas dois longe do Morumbi. O outro foi diante do Cruzeiro, no Mineirão, pela Copa do Brasil.

Além de goleador, o hermano também funciona muitas vezes como conselheiro e armador dentro de campo. Contra a Ponte, por exemplo, ele foi recuado para o meio para que Gilberto entrasse no comando do ataque.

Veja as informações de Corinthians x São Paulo, pela sexta rodada do Brasileiro:

Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Data e horário: domingo, 16h (de Brasília)
Corinthians provável: Cássio, Paulo Roberto, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Jadson e Romero; Jô
Desfalques: Fagner e Rodriguinho (convocados); Léo Príncipe, Danilo e Mantuan (no departamento médico); e Vilson (recondicionamento físico)
Pendurados: ninguém
São Paulo provável: Renan Ribeiro; Eder Militão, Maicon e Lucão; Bruno (Marcinho), Jucilei, Cícero e Junior Tavares; Marcinho (Thomaz), Lucas Pratto e Maicosuel
Desfalques: Rodrigo Caio e Cueva (convocados), Wesley e Araruna (aprimoram a forma física), Buffarini (estiramento na coxa direita), João Schmidt (entorse no joelho esquerdo) e Morato (cirurgia no joelho direito, só volta em 2018)
Pendurados: ninguém
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Transmissão: TV Globo para SP, RS, SC, PR, MG (Uberlândia, Ituiutaba e Uberaba), GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, CE, PA (menos Santarém) e AP (com Cleber Machado, Casagrande, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba) e Premiere e Premiere HD (com Jota Jr, Wagner Vilaron e William Machado)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 14h

24 COMENTÁRIOS

  1. Bom, vamos às notas da noitada:

    RR: 5,4
    Maicon: 1,0
    Douglão: 1,0
    número 4: zero
    Marcinho: 5,17
    Tavares: 1,5
    Milito Gde: 2,0
    Juci Law: 4,25
    Ciço: 8,75
    Golberto: 5,5
    Pratto: 5,65
    Nem: 4,16
    Thomaz No Cu: 2,3
    Bruno: 0,45

    Juiz: 3,79

    Sua Majestade Tricolor Imperador do Morumbi Rei Ceni I: 8,42

    Leco, esse pândego, presidente de araque, viadão do caralho: 0,00

  2. Nobres amigos, o elenco do SPFC é uma bosta.
    Tirando Pratto, Cueva e Jucilei quem nesse plantel verdadeiramente presta?
    Eu acompanho e torço pelo Tricolor desde 1966.
    E afirmo que os jogadores são uns bostas.
    E que todos deviam ser mandados embora, de preferência para o espaço sideral.
    E o Leco e os velhos seus comparsas.
    Ou bateremos fácil nosso recorde de sequência de anos sem títulos (1957-1970).

  3. Se tivessemos no banco um Pita, um Aílton Lira, um Mário Sérgio ou até mesmo um Gérson teríamos alguma chance de pelo menos empatar.
    Ou se tivéssemos um Oscar, um Dario Pereyra, um Ricardo Rocha ou mesmo um Roberto Dias no elenco não estaríamos levando 3 no furico (e vem mais…).
    A culpa é do Rei Ceni?
    Ou a máxima culpa é do veado embalsamado hj presidente mas que fode o Tricolor há pelo menos 20 anos com sua infâmia, inépcia e soberba? Desse velho besta e da sua turma de velhos tb bestas que só querem saber de banho turco com garotinhos depilados, remunerados e bem dotados.

  4. Saiu o número 4, o culpado – finalmente!!!
    Entrou Bruno…esperar o quê de bom disso…

    Leco, seu safardana, para de gastar o $ do SPFC com seus biscates e contrate jogadores de verdade: fortes, feios, musculosos e craques.

  5. Agora eu não tenho mais dúvida alguma que apenas Dios Lugano, com sua formidável verga de meio metro de músculo do amor, poderá nos restituir a Honra.
    Pernadas, encoxadas e pirocadas para todos os lados…
    Vamos fazer a contenda virar pura dinamite!!!
    E morte ao Leco, esse velho pederasta e satanista que está conseguindo matar o SPFC de uma vez por todas. Que esse tipo ordinário dos diabos seja desnudado em público, amarrado a uma catapulta de bambu e lançado em órbita da Lua para nunca mais ser encontrado no universo visível.

  6. Se esse pavão de borracharia do Maicon não tivesse entregado a rapadura e esse boneco empalhado do Lucão fosse um mínimo mais perspicaz não teríamos levado essa porra desse gol.
    E mais um no tarraqueta…

  7. Amigos, é evidente que com esse debilóide do Lucão formando ao lado desse outro palerma do Douglão amparados pelo cabeça mole do Militão mais o Ciço frouxão sofreremos, pelo menos, umas quatro estocadas na roseta.
    Caberá a Pratto e Golberto tentarem nos restituir a Glória.
    Difícil…