Ceni enche a bola de Militão no São Paulo, mas já lamenta: “Vai ficar pouco tempo”

5317
Éder Militão foi um dos destaques do São Paulo na vitória no Morumbi (Foto: Rubens Chiri / site oficial do São Paulo)

Éder Militão foi um dos destaques do São Paulo na vitória no Morumbi (Foto: Rubens Chiri / site oficial do São Paulo)

Lucas Pratto brilhou de novo, Thomaz tirou o São Paulo do sufoco, mas um outro jogador, que não fez gol nem deu assistência, também mereceu muitos elogios do técnico Rogério Ceni após o triunfo do São Paulo sobre o Vitória, por 2 a 0 – resultado que levou a equipe ao sétimo lugar do Campeonato Brasileiro. Éder Militão, de 19 anos, foi seguro como zagueiro na linha de três defensores e, quando avançado para a função de volante no 4-2-3-1, no segundo tempo, manteve boa pegada e auxiliou Jucilei no combate.

Sua atuação foi destacada pelo comandante são-paulino na entrevista coletiva. Por outro lado, Ceni, talvez calejado pelas perdas de David Neres e Luiz Araújo nesta temporada, mostrou-se um pouco pessimista em relação ao futuro do garoto no Morumbi.

Publicidade

– Mostra muita calma em campo, principalmente quando atua como zagueiro. Vai ter um futuro brilhante, mas acho que não vai demorar muito aqui. Como volante, foi um grande marcador hoje. Faltou apenas acompanhar um pouco o Jucilei para fazer girar a bola. Conversamos sobre isso no vestiário. É jovem, mas já está pronto para ser utilizado – afirmou Ceni.

Melhores momentos: São Paulo 2 x 0 Vitória pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro

Melhores momentos: São Paulo 2 x 0 Vitória pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro

O técnico revelou no papo que teve com os jornalistas que observa Militão desde novembro do ano passado, quando foi acompanhar jogos da equipe sub-20 no CT de Cotia.

– Já me chamou a atenção. Mas, quando fomos conversar, o senti um pouco imaturo. Resolvi esperar um pouco mais. Seis meses se passaram e resolvi trazê-lo. Vi nele uma peça capaz de substituir o João Schmidt, que vai nos deixar no fim do mês, sem que o clube precisasse investir dinheiro. O talento dele é inegável – ressaltou.

Na zona mista, o garoto mostrou a mesma tranquilidade exibida em campo.

– Não teve nenhum segredo para jogar bem. Meus companheiros vão me passando como devo me comportar. No dia a dia, aprendo bastante nos treinamentos. Fico feliz de ter feito minha primeira partida completa no Morumbi. Consegui ajudar o São Paulo ao evitar o gol do Vitória, salvando a bola em cima da linha. Foi um gol para mim – disse.

Quase! Renan Ribeiro faz duas defesas fantásticas e Éder Militão salva a terceira, aos 29 do segundo tempo

Quase! Renan Ribeiro faz duas defesas fantásticas e Éder Militão salva a terceira, aos 29 do segundo tempo

Cheio de moral, Militão se diz pronto para o clássico contra o Corinthians, neste domingo, às 16h, na arena do rival.

– Para onde o Ceni precisar, estou à disposição. Posso jogar na zaga e no meio-campo – finalizou o garoto.

2 COMENTÁRIOS

  1. É sempre assim o que bom dura pouco…
    Aqui que saudades da verdadeira Gestão do Portugal Gouveia, eramos aplicadores em bons ativos com ótimos resultados..
    Infelizmente vivenciamos a Gestão Leco, estamos involuindo enquanto os demais evoluem, trocamos bons ativos por lixos e chinelinhos….
    Vejam as ultimas transações, pouco se aproveita e os custos em ascendência por isso que a divida não diminui, nenhum investidor aplica em empresas amadoras.., razão do baixo atrativo em patrocínio master, etc.
    Tá na hora seu Leco e sua tropa criar vergonha na cara e administrar profissionalmente o clube, é muito amadorismo, ausência de planejamento e planos estratégicos.
    Bando de Acéfalos, incompetentes….
    Leco sua gestão está sendo marcado por contínuos vexames e contratações sem critérios, refugos, lixos, jogadores de baixa qualidade e sem padrão para nossa Instituição.
    Diretoria de FROUXOS idêntico ao Elenco…
    Uma vergonha…