Rogério Ceni espera que o São Paulo vá ao mercado para repor as saídas do atacante Luiz Araújo e do volante Thiago Mendes, negociados com o Lille, da França. O Tricolor receberá R$ 48,2 milhões pela venda da dupla. O técnico não confirmou a conclusão da transferência, mas deixou claro que já não conta mais com os dois jogadores.
– O mercado sempre oferece opções, basta que você tenha condições financeiras para executar uma compra. Naturalmente, se você está vendendo, você não vai trazer um jogador mais caro do que o que você vendeu. Essas especulações acontecem desde o início do ano. Existem pessoas com o conhecimento nessa área. Se saírem, vão repor – disse Ceni, em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, no CT da Barra Funda.
Questionado sobre o fato de o São Paulo ter negociado cinco jogadores com a Europa nesta temporada, Ceni ressaltou que isso faz parte do futebol brasileiro.
– A necessidade na maioria dos times brasileiros é de se fechar uma venda por ano. Isso não é uma exclusividade do São Paulo. Só um ou dois times podem fugir disso no Brasil. Sempre trabalhamos com essa possibilidade. Não posso dizer que a venda vai acontecer agora ou se um ou dois sairão. Isso foge da minha alçada. O que posso dizer é que se alguém sair, vamos tentar repor.
No início desta temporada, Luiz Araújo teve proposta do mesmo Lille. Mas, na ocasião, Rogério Ceni aconselhou o jovem a não topar o negócio. O atacante acabou se valorizando.
– A minha parte é a técnica dentro de campo. É claro que gostaria de continuar com o jogador por muito tempo. Mas não posso dar opinião nesse sentido. O clube precisa saber suas necessidades e tocar sua vida em frente, assim como o atleta vai pensar no futuro. Se o Araújo vai agora ou não, não sei, mas disse no começo do ano que ele valeria mais.
Além de Luiz e Thiago, o São Paulo pode perder também o lateral-esquerdo Júnior Tavares, que está na mira do Ajax, da Holanda, o mesmo clube que levou o atacante David Neres no começo deste ano. Mas Ceni não acredita que o ala promovido por ele da base sairá.
– Eu não acredito que saiam os três jogadores de uma vez. A possibilidade de perder um atleta no meio do ano é sempre calculada pela direção, sempre conversada entre a gente. Se houver a saída, que haja a reposição o mais rápido possível.
Com seis pontos em três jogo e na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra a Ponte Preta, em Campinas, pela quarta rodada.
estamos no inicio do brasileirão, única competição que sobrou ao SPFC e já estamos num desmanche, vendendo 3 titulares…teríamos de repor pelo menos por 3 jogadores de escol…caso contrário nem por uma vaga na Sulamericana nos alcançaremos…
Vendam Junior Tavares. Jogador é mercadoria.