Ceni espera reposição no São Paulo após venda de dupla: “Mercado sempre oferece”

1546

Treinador fala sobre as saídas de Luiz Araújo e Thiago Mendes, negociados com o Lille, da França, mas já deixa claro que espera que novos jogadores sejam contratados pela diretoria do Tricolor

Rogério Ceni espera que o São Paulo vá ao mercado para repor as saídas do atacante Luiz Araújo e do volante Thiago Mendes, negociados com o Lille, da França. O Tricolor receberá R$ 48,2 milhões pela venda da dupla. O técnico não confirmou a conclusão da transferência, mas deixou claro que já não conta mais com os dois jogadores.

– O mercado sempre oferece opções, basta que você tenha condições financeiras para executar uma compra. Naturalmente, se você está vendendo, você não vai trazer um jogador mais caro do que o que você vendeu. Essas especulações acontecem desde o início do ano. Existem pessoas com o conhecimento nessa área. Se saírem, vão repor – disse Ceni, em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, no CT da Barra Funda.

Questionado sobre o fato de o São Paulo ter negociado cinco jogadores com a Europa nesta temporada, Ceni ressaltou que isso faz parte do futebol brasileiro.

Publicidade

– A necessidade na maioria dos times brasileiros é de se fechar uma venda por ano. Isso não é uma exclusividade do São Paulo. Só um ou dois times podem fugir disso no Brasil. Sempre trabalhamos com essa possibilidade. Não posso dizer que a venda vai acontecer agora ou se um ou dois sairão. Isso foge da minha alçada. O que posso dizer é que se alguém sair, vamos tentar repor.

Rogério Ceni concede entrevista, na manhã desta sexta-feira (Foto: Reprodução)

Rogério Ceni concede entrevista, na manhã desta sexta-feira (Foto: Reprodução)

No início desta temporada, Luiz Araújo teve proposta do mesmo Lille. Mas, na ocasião, Rogério Ceni aconselhou o jovem a não topar o negócio. O atacante acabou se valorizando.

 – A minha parte é a técnica dentro de campo. É claro que gostaria de continuar com o jogador por muito tempo. Mas não posso dar opinião nesse sentido. O clube precisa saber suas necessidades e tocar sua vida em frente, assim como o atleta vai pensar no futuro. Se o Araújo vai agora ou não, não sei, mas disse no começo do ano que ele valeria mais.

Além de Luiz e Thiago, o São Paulo pode perder também o lateral-esquerdo Júnior Tavares, que está na mira do Ajax, da Holanda, o mesmo clube que levou o atacante David Neres no começo deste ano. Mas Ceni não acredita que o ala promovido por ele da base sairá.

– Eu não acredito que saiam os três jogadores de uma vez. A possibilidade de perder um atleta no meio do ano é sempre calculada pela direção, sempre conversada entre a gente. Se houver a saída, que haja a reposição o mais rápido possível.

Com seis pontos em três jogo e na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra a Ponte Preta, em Campinas, pela quarta rodada.

1 COMENTÁRIO

  1. Põe Chaves no lugar de Luiz Araujo ou no de Junior Tavares, que também vai ser vendido.
    Vai ver ele acerta.
    W.Nen também pode ser solução.
    Thiago Mendes nunca soube passar, chutar, vá vai tarde. Traz Hudson de volta ou deixa como está; afinal contra o Palmeiras jogamos sem ele.
    O importante é poupar Cueva; insistir com Tomás, Shaylon e Rodrigo.
    Aproveitem e ofereçam Wesley de contrapeso.