Diretor dá apoio a Ceni e fala em mais reforços no São Paulo; Lucão está fora

1955

Vinícius Pinotti elogia trabalho feito pelo técnico no dia a dia; segundo executivo tricolor, zagueiro Aderlan Santos pode chegar nos próximos dias, e prata da casa não quer mais jogar no clube

Pinotti apresenta Arboleda (camisa 4) e Gomez (33) (Foto: Marcelo Prado)

Apesar da insatisfação de parte da torcida do São Paulo, Rogério Ceni seguirá normalmente no cargo de técnico. Quem garantiu isso foi o diretor executivo do clube, Vinícius Pinotti, que disse que o trabalho está sendo bem feito e que logo os resultados em campo começarão a acontecer.

– Não estamos satisfeitos com os resultados em campo, mas estamos satisfeitos com o trabalho do Rogério no dia a dia. Não posso falar de (pressão de) conselheiros, não circulo naquele ambiente. Também entendo a ansiedade do torcedor e da imprensa. O trabalho do Rogério tem uma metodologia. A ideia é que ele continue até o fim de 2018 e depois possa renovar. Enquanto estivermos enxergando valor na permanência, ele vai continuar – afirmou o dirigente, que concedeu entrevista na tarde desta terça-feira, após as apresentações do zagueiro Arboleda e do meia Gomez no CT da Barra Funda.

Publicidade

A situação atual do São Paulo não é boa no Campeonato Brasileiro. O time ocupa a 16ª colocação na tabela, com 11 pontos, um ponto a mais que o Bahia, que abre a zona de rebaixamento. Mesmo assim, Pinotti acredita que há tempo para recuperação, principalmente porque novas peças estão chegando.

– A situação agora não preocupa porque estamos um ponto da zona de rebaixamento, mas também a seis pontos da zona da Libertadores. Sobre o planejamento de mudar peças no meio do campeonato, não é o ideal, mas é o que tem para hoje. Estamos planejando o São Paulo para 2017, 2018, 2019, e esperamos não sofrer tanto com a janela. Como o clube é um grande exportador, é preciso saber se antecipar a isso – ressaltou.

Sobre reforços, Pinotti afirmou que podem chegar mais dois jogadores. Um deles é o volante Matheus Jesus, que foi repassado pela Ponte Preta para o Estoril, de Portugal. O outro será um zagueiro.

– Sobre o Matheus, o que posso dizer é que é uma negociação que está em andamento. Além disso, vamos trazer um zagueiro. O Aderlan Santos (zagueiro brasileiro que atua no Valencia, da Espanha) é uma possibilidade, é um dos nomes. É uma negociação cara, mas ele quer vir para o São Paulo – disse.

Quem está definitivamente fora do Tricolor é o zagueiro Lucão, que se complicou após uma entrevista dada após a derrota para o Atlético-MG. O número 4, que vinha usado pelo defensor, foi repassado a Arboleda.

– Vou repetir o que disse na semana passada: o Lucão manifestou na minha sala o desejo de ir embora. Só fica no São Paulo quem quer ficar – explicou Pinotti.

3 COMENTÁRIOS

  1. LG, quanta grosseria. Xingar quem não concorda com você? Se o time tiver mais dois ou três com o senso de profissionalismo do Rogerio (que chamam de arrogante talvez porque ele tenha vergonha de dar aquele sorrizisinho com os olhos apertadinhos igual ao Neymar), estaríamos voando. O problema vem de longe, desde que falecido Juju implantou, como diria o Bundolino, o III Reich no São Paulo. Rogerio às vezes claudica, porém não mais que 90% dos técnicos. Tenho certeza que, com mais tempo e com o expurgo de jogadores descompromissados (há vários), somando-se à valorização daqueles que genuinamente amam o time – como o Lugano e o próprio Rogerio – as coisas irão melhorar. Aliás, ainda não consigo entender as críticas ao Lugano. Por favor, qual zagueiro do plantel é melhor que ele? Qual se dedica mais? Qual enfrenta a diretoria por motivos nobres? Tenha a dó. O que mata o São Paulo é a falta de oxigenação / alternância do grupo no poder. Tirar o Rogerio e colocar qualquer outro nao irá resolver isso. Além do titulozinho de 2012, faz tempo que nao ganhamos nada. A culpa do Rogério é pequena e não nos esqueçamos do nó tático aplicado pelo “aprendiz” no Cuca. Por fim, me pergunto também se os críticos vorazes do Rogerio são tão excelentes em seus respectivos ofícios, a ponto de se referir a um grande profissional de forma tão bestial. Será?

  2. Mum-ra deve ter uma pomba banhada em mel, só pode ser.

    O cara afundou o time enquanto frangueiro, agora está prestes a nós levar para a segundona e ainda tem prestígio

    Torcida carente tem que ser penetrada no meio do reto por uma peia eapinhosa.

    Vão se fuder tietes