Disposto a ter novo zagueiro no São Paulo, Leco vê negócio “complexo” por Aderlan

2283

O São Paulo continua interessado e negociando a contratação do zagueiro Aderlan, do Valencia, da Espanha. Mas o surgimento de diversos representantes dificultou o acerto. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, disse que a negociação é muito complexa, mas ainda pode acontecer.

– Estamos analisando e em tratativas. A negociação no futebol é muito complexa porque não envolve somente os clubes. Envolve clubes, atletas e todas as pessoas enfiadas nesse contexto. E são muitas. Quando me interesso por um jogador aparecem oito representantes e procuradores – lamentou o presidente, que admitiu o aumento do valor do possível acerto:

– Acaba ficando mais caro.

Publicidade
Aderlan pode ser o próximo reforço do São Paulo (Foto: Getty Images)

Aderlan pode ser o próximo reforço do São Paulo (Foto: Getty Images)

Na última terça-feira, o diretor de futebol Vinícius Pinotti disse que Aderlan tem interesse em se transferir para o Tricolor, mas há entraves no negócio. Pouco conhecido no Brasil, o jogador de 28 anos é daqueles que deixam o país muito cedo e fazem carreira na Europa.

Caso Aderlan não desembarque no Morumbi, a diretoria irá atrás de outro zagueiro. Curiosamente, no início do ano, essa era a posição que menos preocupava Rogério Ceni. Ele tinha Maicon e Rodrigo Caio, os titulares, além de Lugano, Breno, Douglas e Lucão.

Agora, Maicon foi vendido por 7 milhões de euros ao Galatasaray, Breno emprestado ao Vasco e Lucão não ficará no clube depois de falhar contra o Atlético-MG e dizer que logo iria embora. Segundo a diretoria, ele pediu para deixar o São Paulo e será atendido.

Os substitutos são o jovem Militão, promovido das categorias de base, o equatoriano Arboleda, apresentado no início da semana, e um reforço que ainda chegará. Aderlan ou outro.

– Achamos que será mais conveniente termos mais um zagueiro por causa da saída do Maicon e da saída iminente do Lucão – ponderou o presidente.

2 COMENTÁRIOS

  1. Lá vem a desculpa para não contratar, este lazarento quer ter um time igual a mentalidade
    dele e de seus capatazes.
    Bando de acéfalos, energúmenos.
    As ofertas são amplas, é só querer que aparecem várias e boas…
    Se mexam…trabalham, que não cai do alto….
    Acordem e chega de desculpa….