Volante de 28 anos, que estava no Betis, da Espanha, faz trabalho com bola ao lado do preparador físico tricolor. Contrato a ser assinado é válido por quatro temporadas
Petros ainda não foi anunciado como reforço pelo São Paulo, mas já está treinando no CT da Barra Funda. Nesta quarta-feira de manhã, o volante bateu bola com o preparador físico Zé Mário Campeiz. O acerto com o jogador de 28 anos, que estava no Betis, da Espanha, é válido até 2021 – a assinatura deve acontecer em breve.
O Tricolor aceitou pagar R$ 9,2 milhões ao clube espanhol por 50% dos direitos econômicos do jogador, mas a diretoria acredita ter boas chances de aumentar sua fatia no negócio para 75%. Atualmente, o restante dos direitos também está dividido entre Corinthians (25%) e empresários (25%).
Petros fez exames médicos na manhã de terça-feira e foi bem avaliado – à tarde, teve a forma física elogiada pelo diretor Vinícius Pinotti. O acerto estava costurado desde a quarta da semana passada, o quando o meio-campista almoçou com o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva.
Para estar apto a estrear no domingo, contra o Flamengo, no Rio, o volante teria que entrar no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até sexta-feira. Por ser brasileiro, o trâmite é menos complicado do que o dos estrangeiros Arboleda (zagueiro equatoriano) e Gómez (meia argentino), apresentados na terça.
Petros começou sua carreira na base do mineiro Democrata de Sete Lagos. Depois, passou por Fluminense de Feira, Boa Esporte, Penapolense e chegou ao Corinthians em 2014. No Timão, disputou 63 partidas e marcou quatro gols. Foi negociado em 2015 com o Betis. Na atual temporada, participou de 33 partidas. A equipe de Sevilla conseguiu se manter na primeira divisão.