Gringos na área: Gomez crê em reação do São Paulo, e Arboleda destaca velocidade

1663

O São Paulo apresentou seus dois novos estrangeiros no início da tarde desta terça-feira, no CT da Barra Funda: o meia argentino Jonatan Gomez e o zagueiro equatoriano Robert Arboleda. Eles deram entrevista antes do treino e se dividiram entre a euforia por chegar ao futebol brasileiro e ponderações sobre o mau momento da equipe, próxima à zona de rebaixamento na tabela do Campeonato Brasileiro.

– Já passei por isso outras vezes, tem que ganhar uma partida para começar a reagir. Isso fará o time ganhar confiança. O time é muito bom e creio que com uma vitória irá reagir – disse Gomez, que, no Santa Fé, da Colômbia, foi eleito um dos melhores meias da liga local.

Arboleda, por sua vez, foi questionado sobre seu estilo de jogo e ressaltou a velocidade, o que faz com que ele tente antecipar jogadas na maioria das vezes.

Publicidade

– Sou um jogador de muita velocidade e não gosto de ficar dividindo, prefiro antecipar e fazer o corte. Quando é preciso entrar forte, não tem problema para disputar a bola, mas prefiro sair jogando – disse o zagueiro, que disputará posição com Lugano e Militão, dependendo de Rogério Ceni escalar dois ou três zagueiros. Rodrigo Caio é o único titular garantido do setor.

Arboleda (à esq.) e Gómez são apresentados no CT da Barra Funda (Foto: Marcelo Prado)

Arboleda (à esq.) e Gómez são apresentados no CT da Barra Funda (Foto: Marcelo Prado)

O técnico, porém, ainda não sabe quando poderá contar com seus reforços. Além da regularização no BID da CBF, eles precisam tirar o visto de trabalho. A diretoria tenta acertar toda a documentação antes da partida do próximo domingo, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro, mas a maior probabilidade é que ambos estejam aptos apenas no outro fim de semana, diante do Santos, na Vila Belmiro.