Hora de ser forasteiro!

165
6738.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Invicto em casa no Campeonato Brasileiro de 2017, o Tricolor tem a missão na noite desta quarta-feira (14), às 19h30, de pontuar pela primeira vez como visitante na competição nacional. O São Paulo visitará o Sport na Ilha do Retiro com uma tarefa bem definida para subir na tabela e iniciar a briga pelas primeiras colocações. Este é o desafio de Rogério Ceni e elenco, incomodados com o jejum que segura o time na zona intermediária.

Com nove pontos em seis jogos, o Tricolor ocupa a nona colocação na tabela da competição nacional. Pela frente, o São Paulo terá um adversário que está no 14º lugar, com sete pontos. Esta será a 50ª vez que os clubes se enfrentarão na história do confronto. Até aqui, a vantagem é dos paulistas: 28 vitórias, 11 empates, dez derrotas, 90 gols marcados e 44 sofridos.

Publicidade

“O Sport é um adversário difícil na Ilha do Retiro. Em qualquer lugar que for jogar, mas queremos uma sequência. Jogo tem de ser jogado. Tem de sentir o jogo quando entra em campo. Pretendemos fazer isso. Vamos ver o que vai acontecer, se vai dar para vitória ou empate. Quero sempre vencer. Não tenho outra meta a não ser a vitória. Respeito todos times. Mas quero sempre a vitória”, afirmou o atacante Gilberto.

Se mantiver o tabu que defende na Ilha do Retiro – 16 anos sem perder no estádio –, o São Paulo, enfim, trará os primeiros pontos na bagagem longe de seus domínios no torneio. A última derrota no estádio do rival desta noite aconteceu no dia 28 de outubro de 2001, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então foram cinco jogos, com três vitórias e dois empates.

“O time deles tem muita força em casa, ainda não perdeu e tem uma grande torcida, mas vamos para lá atrás da vitória. A gente quer a primeira vitória fora de casa. Vamos ver o que o Rogério vai preparar para a próxima partida. O Rogério trabalha muito, quer sempre o melhor para a equipe. Vamos estudar a equipe do Sport para sair com a vitória”, avaliou Junior Tavares, que completou.

“O time todo ficou um pouco abalado pela campanha no Brasileiro. Estamos conversando ao máximo para pontuar fora. É trabalhar, se empenhar porque uma hora vamos conseguir o resultado. A gente sempre vem jogando bem. Contra a Ponte, a gente tomou um gol, mas controlamos bem a partida. É preciso ter mais paciência fora de casa, valorizar a posse de bola. Não será diferente contra o Sport”, acrescentou.

Recuperado de lesão muscular causada por uma pancada no jogo-treino contra o Oeste, na intertemporada, o volante Wesley reforça o time são-paulino após sete jogos. A última partida do camisa 11 foi no dia 23 de abril, no clássico contra o Corinthians pela semifinal do Campeonato Paulista. Apesar da novidade, o Tricolor terá uma série de desfalques.

Bruno (entorse no joelho esquerdo), Denis (tendinite no ombro esquerdo), Buffarini (estiramento no músculo posterior da coxa direita), Morato (cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito), João Schmidt (entorse no joelho esquerdo), Thiago Mendes (entorse no joelho direito), Maicosuel (reforço muscular) e Araruna (aprimora forma física após lesão muscular), além de Rodrigo Caio e Cueva (amistosos com suas respectivas seleções) não estão à disposição.

SPORT x SÃO PAULO

Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data: 14/06/2017 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock e Helton Nunes (ambos de SC)