Jucilei volta a treinar, e Ceni faz ajustes no São Paulo para enfrentar a Ponte Preta

853

Volante havia sido dispensado dos dois últimos treinamentos por conta da morte do avô, no Rio de Janeiro. Em atividade fechada à imprensa, técnico preparou equipe para duelo em Campinas

O volante Jucilei voltou a treinar com o elenco do São Paulo nesta sexta-feira, após dois dias de ausência. O jogador havia sido liberado por conta da morte de seu avô, que foi velado no Rio de Janeiro. Assim, ele deve jogar no domingo, às 16h, contra a Ponte Preta, em Campinas, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

A maior parte da atividade da manhã desta sexta aconteceu com portões fechados à imprensa. Segundo o site oficial do Tricolor, o técnico Rogério Ceni comandou um trabalho tático, no qual ajustou a equipe para o duelo no Moisés Lucarelli. O treinador orientou os atletas, simulou algumas investidas e apontou os pontos fortes do adversário. Para complementar o coletivo, os são-paulinos treinaram cobranças de bolas paradas: faltas e escanteios.

Antes, o elenco calibrou fundamentos com um exercício supervisionado pelo treinador. Os atletas tinham que balançar as redes ao aproveitar as jogadas pelas beiradas.

Publicidade

  Após dois dias fora, volante Jucilei voltou a treinar no São Paulo (Foto: Erico Leonan / site oficial do SPFC)

Após dois dias fora, volante Jucilei voltou a treinar no São Paulo (Foto: Erico Leonan / site oficial do SPFC)

Enquanto o elenco treinava com bola, quatro jogadores que se recuperam de lesões trabalharam com os preparadores físicos. Foram eles: Araruna (aprimora forma física após se recuperar de lesão muscular), Thiago Mendes (sofreu pequeno edema no ligamento colateral medial do joelho direito), Wesley (teve uma lesão muscular causada por trauma) e Wellington Nem (passou por artroscopia no joelho esquerdo).

O Tricolor é o sexto colocado no Campeonato Brasileiro com seis pontos em três rodadas. A Ponte está no 11º lugar, com quatro pontos. Antes de seguir para o interior paulista, o time são-paulino volta a treinar no CT da Barra Funda neste sábado.

Wellington Nem e Araruna se recuperam de lesões (Foto: Erico Leonan / site oficial do SPFC)

Wellington Nem e Araruna se recuperam de lesões (Foto: Erico Leonan / site oficial do SPFC)

Veja as informações do São Paulo para o jogo contra a Ponte Preta:

Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data e horário: domingo, 16h (de Brasília)
Provável escalação: Renan Ribeiro; Lucão, Maicon e Rodrigo Caio; Marcinho, Jucilei, Cícero e Junior Tavares; Luiz Araújo, Lucas Pratto e Cueva
Desfalques: Wesley, Thiago Mendes, Araruna, Wellington Nem e Morato
Arbitragem: Rodolpho Taski Marques (Fifa-PR), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Transmissão: TV Globo para os estados de SP (menos Campinas), RS, PE (Caruaru) e CE, com narração de Cleber Machado e comentários de Casagrande e Paulo César de Oliveira. O Premiére também mostrará o confronto, com narração de Jorge Vinícius e comentários de Luiz Ademar
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 15h