Matheus Jesus deve mesmo ser o próximo reforço do São Paulo. A negociação da Ponte Preta com o Estoril, de Portugal, não tirou o otimismo da diretoria tricolor. Na verdade, trata-se de uma ponte da transação que, de acordo com o presidente são-paulino, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, deverá terminar com a chegada do volante ao Morumbi.
O dirigente trata Matheus Jesus como contratação iminente. Ao ser perguntado sobre os novos reforços do Tricolor, ele fala em seis jogadores, não cinco (Maicosuel, Denilson, Jonatan Gomez, Arboleda e Petros já foram anunciados).
De acordo com Leco, a negociação será feita por empréstimo, com possibilidade de compra prevista no contrato.
– Tenho uma negociação muito bem desenvolvida sobre o Matheus Jesus. Eles (Ponte e Estoril) tinham um trâmite entre eles, mas vai terminar no São Paulo. Tudo legalmente, sem qualquer aspecto negativo. Esse ajuste está sendo feito. O jogador logo, logo, estará aqui. Tenho uma visão e esperança grandes nele – disse Leco, em entrevista ao GloboEsporte.com.
O presidente admitiu que o acerto não ocorreria diretamente com a Macaca. No caso, o agente Fernando Garcia, o mesmo que negociou a transferência de Petros do Betis para o São Paulo, foi o responsável por introduzir o Estoril no roteiro.
Matheus Jesus se destacou pela Ponte Preta no Brasileirão do ano passado. No Paulista de 2017, fez um dos gols da equipe do interior, derrotada por 5 a 2 pelo Tricolor, no Morumbi.
O volante faz parte da reformulação promovida pela direção do São Paulo a partir das eliminações no Paulistão, na Copa do Brasil e Sul-Americana, que deixaram a diretoria profundamente desgostosa com a reação de parte do elenco.
Nesse contexto, já se apresentaram no CT da Barra Funda o zagueiro Arboleda e os meias Gomez e Petros. Até o momento, nenhum deles possui condições legais de estrear domingo, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro. As inscrições no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF não foram concluídas e precisam ser realizadas até esta sexta-feira.