Defensor tem mostrado bom desempenho nas últimas partidas do Tricolor, mas acredita que ainda exista margem para evoluir sob comando do técnico Rogério Ceni
Uma das novidades do São Paulo para o Campeonato Brasileiro tem sido a implantação do esquema com três zagueiros, que foi usado por Rogério Ceni em três das quatro partidas da equipe na competição. Essa formação abriu espaço para a entrada do zagueiro Lucão na equipe titular, que tem mostrado bom comportamento e tem ajudado o setor a manter bom rendimento.
Em coletiva nesta terça-feira, Lucão, que deverá ter mais uma oportunidade na partida contra o Vitória, nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Morumbi, disse acreditar que o treinador acertou ao mudar a maneira da equipe jogar.
– Deu certo. Rogério conseguiu achar boa opção para jogar e conseguimos encaixar bem com três zagueiros. Dá consistência defensiva e ofensiva muito boa. É o que nos faltava. É mais uma opção que ele tem. Que isso some para nós, assim como com uma linha de quatro. Independente da formação, o São Paulo tem feito boas partidas – afirmou ele.
Com a entrada no time titular e as boas atuações, Lucão saiu da alça de mira da torcida, que o perseguia sempre que a equipe acumulava insucessos dentro de campo. Ele nem gosta de falar muito sobre o assunto e só quer mirar a sequência do Campeonato Brasileiro.
– O que aconteceu é passado, não acrescenta ficar comentando mais. Agora vivo outro mundo. Espero que, daqui para frente, seja de como está para melhor. Não tenho dificuldade de atuar no Morumbi. É muito tranquilo, afinal não jogo sozinho, tenho a ajuda dos meus companheiros. Também tenho a agradecer ao Rogério e a comissão técnica – comentou o defensor.
Apesar da irregularidade da equipe no Brasileiro, com duas derrotas e duas vitórias em quatro partidas, Lucão acredita que o São Paulo tem condições de ir longe no Campeonato Brasileiro. Para isso, o time precisa continuar fazendo a lição de casa e passar a somar pontos como visitante.
– Quem quer brigar no alto da tabela, seja por título ou Libertadores, precisa sempre somar os três pontos dentro de casa. Fora, é somar, seja com empate ou com vitória. Esse deve ser o pensamento.
Que boa fase?? O que os jornalistas bolacheiros estão querendo, hem? Como tem gente que consegue engolir uma matéria dessas? Eu que achava que a distopia de 1984 era impossível… hahaha
Esse rapaz não joga coisa alguma, zagueiro comunzão, nível Avaí/Guarani. Não melhorou, não ressuscitou, não ressurgiu; nada! É só o mesmo Lucão ignóbil de sempre. Não sei o que ele ainda faz no elenco… É o Dênis da zaga.
Boa fase ? Onde ? Com tres zagueiros, tomando gol da ponte numa jogada de circo, ao acaso ? Lucão, voce pode até melhorar, mas ainda é o Lucão que conhecemos.
Exatamente. Você escreveu basicamente o que eu estava escrevendo…
Estão querendo nos vender a ideia de que ele melhorou, de que renasceu, ressurgiu. É só o mesmo Lucão de sempre.