Michael Beale, auxiliar de Rogério Ceni pede demissão

Após seis meses no Brasil, Michael Beale decide voltar para a Inglaterra

4663

Durou seis meses o trabalho de Michael Beale como auxiliar técnico de Rogério Ceni no São Paulo. Nesta sexta-feira, o inglês pediu demissão. A informação foi publicada primeiramente pela ESPN e confirmada pelo GloboEsporte.com.

Beale alegou dificuldade de adaptação ao futebol brasileiro e da família (esposa e filhos) à vida na capital paulista. Nos bastidores, porém, é sabido que o inglês estava extremamente frustrado pela situação do time, com as constantes mudanças no elenco (venda e chegada de novos jogadores).

Beale é autor de nove livros sobre métodos de treinamentos. Ele trabalhou de 2003 a 2012 no Chelsea. Lá, foi técnico do sub-14 e responsável pelo desenvolvimento das categorias de base. Em setembro de 2012 assumiu, em função semelhante, as equipes sub-15 e sub-16 do Liverpool. Ainda passou pelas equipes sub-21 e sub-23 do clube, antes de aceitar o convite de Rogério Ceni.

O inglês chegou ao Brasil em dezembro, pouco depois do anúncio de Rogério Ceni como técnico. O trabalho de campo começou na pré-temporada do time na Flórida, em janeiro. A grande motivação dele era aprender um segundo idioma, mas ele acabou parando com as aulas de português, e a comunicação com os jogadores era ruim. Sua maior importância no clube era na elaboração dos treinos, junto com Rogério Ceni.

Publicidade

A diretoria do São Paulo pretende contratar um substituto brasileiro para Beale. Por enquanto, o ex-volante Pintado fica como único auxiliar de Ceni.

Michael Beale pediu demissão do São Paulo  (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Michael Beale pediu demissão do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

12 COMENTÁRIOS

  1. Ele sabe que estava se queimando para o futebol.
    Mum-ra deve ter prometido o time de 92 ao cara e na realidade temos o time mais sem vergonha da história.

    Vai Beale, volta pra casa, aqui junto com a carniça não tem futuro, pense nos seus filhos.

    Quase portuguesa

  2. Sinceramente eu não acredito no que estou vendo no nosso Tricolor, o único time grande que descansa no meio da semana porque foi eliminado de todas as competições pela Múmia, o time na zona de rebaixamento e os idiotas dos Velhos Diretores inúteis e incompetentes acham que está tudo bem porque estão vendendo as Jóias do São Paulo, vão manter a Múmia até a gente cair quem sabe na Serie B ele se torne campeão.

  3. Estão todos pulando do barco, entretanto a carniça está de olho em outro degrau, se bobearem
    ele tornará o executivo do Departamento de Futebol e assim vai; ele como egocêntrico, prepotente não importa o clube e o que outros pensam, ele quer poder…poder… e dinheiro…
    Em suma o clube ficou refém de um cartel de incompetentes, que não vislumbramos nenhuma perspectiva com esta ganancia, arrogância pelo poder e vaidades pessoais.
    Contudo um clube com história sendo dilapidado moralmente por um bando de acéfalos e incompetentes, idêntica a Portuguesa, etc…
    Fora Leco, fora carniça….

  4. Pois já eu acho que a questão foi preponderantemente familiar. Imaginem a mulher e filhos acostumados com primeiro mundo ter de aguentar greve na sexta feira com “fora temi”…. for sure they would be better in London.

  5. Desculpem, sou são paulino, mas não acredito em vitorias contra o Flamengo e Santos fora do Morumbi( para falar a verdade nem dentro). Acredito que o cabo eleitoral do Leco, não tenha mais condições psicologicas e morais para ficar como técnico do São Paulo, nosso time agora no papel não é tão fraco(faltam 2 zagueiros ainda) precisamos agora é de organização em campo e nada de invenções, campeão brasileiro não vejo possibilidades, estamos muito atrás dos outros, vamos lutar por vaga na libertadores e principalmente para não cair, isto se o São Paulo acordar e contratar um técnico que faça o time jogar 50 a 60 % do que pode.
    Rogério Ceni, pode voltar num futuro proximo, daqui ha uns 3, 4 anos como foi com Muricy, Dario Pereira, Rojas, agradecemos muito pelo que fez pelo São Paulo, mas neste momento não podemos ficar com experiencias, grandes jogadores não vingaram como técnico(Zico, Edinho, Falcão, Pedro Rocha, Dicá, Gerson, Oscar, Junior, Tostão, Palhinha, Dirceu Lopes, Eder Aleixo, Pelé). Não é vergonha voce Rogerio não ter dado certo ainda, se espelhe no Muricy, Tite, Evaristo de Macedo.

  6. Cheirinho de oleo quente para domingo, quando começam a abandonar o barco (Lucão, Maicon, Tiago Mendes e agora o auxiliar proximo) é que estão começando a fritura de quem comanda.
    Rogério Ceni, idolo, não mito, bom goleiro(Zetti foi muito mais goleiro) e ótimo cobrador de faltas não é dono do São Paulo, Muricy que jogou muito mais bola que ele, começou bem por baixo, treinou times do interior, o expressinho, foi auxiliar do Tele, sai do São Paulo, e voltou para depois ser técnico tri campeão brasileiro(Hexatri) coisa que talvez nunca mais vez veremos. Futebol é organização, vontade, grupo unido e todos lutando por um ideal, se Rogério gosta tanto do São Paulo, porque fez contrato de aproveitamento de 40 % ganhar 5 milhões se demitido ? Será que ele não percebeu que esta ha quase 7 meses no São Paulo e não conseguiu fazer o time jogar em nenhum setor do campo ?

  7. Percebeu quem era o Micão, vazou. A insatisfação é geral; Maicon, Cueva e TM estão/estavam claramente insatisfeitos. O inglês também não suportou e vazou. Uma pena. O único ponto positivo que vi na contratação da Múmia foi a vinda desse rapaz. Vão deixar o Mico destruir o clube, ele vai apagar a luz.