Mesmo após outro mau resultado (a derrota para o Atlético-PR na quarta-feira, o quarto jogo seguido sem vitória do Brasileirão), Rogério Ceni está otimisma com o desempenho futuro do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Ainda assim, o técnico tricolor mostrou preocupação com a remontagem do elenco tricolor, que está sofrendo muitas modificações no meio da temporada.
Alguns jogadores estão de saída (os últimos são Maicon e Lucão), enquanto outros estão chegando (Petros, Arboleda e Jonatan Gómez estão confirmados, enquanto Matheus Jesus está perto). Reformular a equipe não será uma tarefa fácil.
– No Brasil, é uma situação difícil. Do time que foi à Flórida na pré-temporada, até o início da semana tínhamos 16 trocas de jogadores. Acabamos perdendo alguns pela necessidade do clube de cuidar de suas finanças. Além disso, precisamos adaptar os que estão chegando ao nosso esquema de jogo. Equipes que ficam com elenco por mais tempo têm a tendência de ganhar conjunto. Neste ano há uma necessidade, temos que entender, da saída de alguns atletas, assim como a chegada de outros. Mas as coisas não acontecem do dia para a noite – afirmou o treinador após a derrota em Curitiba.
A partida contra o Atlético-PR marcou as estreias dos atacantes Brenner e Denilson. O primeiro, cria do sub-17, foi utilizado após treinar apenas dois dias no profissional. Outros atletas que estavam entregues ao departamento médico foram liberados. Logo, os reforços terão condições de jogo. Para arrumar a casa, ter tempo para treinar será fundamental.
– Tivemos jogos em meio e fim de semana. Depois, teremos semanas de trabalho para tentar ajustar com esses que estão chegando agora. Eu gosto muito de trabalhar com meninos da base, o elenco não é pequeno, tem 28 ou 29 jogadores. Vamos com todas as dificuldades, mas vejo o time em fase de crescimento e com mais opções para colocar em prática contra Fluminense, Flamengo e Santos.
Relembre como foi a quarta-feira de contratações do São Paulo:
* JONATAN (OU JONATHAN) GOMÉZ
O nome do meia argentino ainda é um mistério. O São Paulo anunciou sem H. No site do Santa Fé, seu ex-clube, tem H. E nas redes sociais do jogador há as duas formas. Seja como for, ele assinou contrato de três anos, ganhou a camisa e embarcará rumo ao Brasil nos próximos dias. Ao anunciar o jogador, o Tricolor divulgou a foto abaixo. Parece com Messi? A galera nas redes acha que sim.
ROBERT ARBOLEDA
O zagueiro equatoriano despediu-se nesta quarta da Universidad Católica do Equador com um gol e aplausos na substituição, feita em homenagem ao seu último jogo. “Olê, olê, olê, olê… Robert, Robert!”, gritou a galera. Moral?! O Twitter do clube estrangeiro formalizou sua ida para o São Paulo.
PETROS
Em reunião na capital paulista, acertou tudo com o São Paulo, que comprou 50% de seus direitos econômicos por R$ 9,2 milhões. O contrato será de quatro anos.
MATHEUS JESUS
É uma negociação adiantada. A diretoria do Tricolor conta com o jogador, que tem o mesmo agente de Petros. Não são contratações vinculadas, mas o interesse surgiu durante os contatos pelo meia do Betis. Na Ponte Preta, ele não tem jogado por opção da comissão técnica.
O problema não é só o elenco que fraco, mas também a comissão técnica e Diretoria que somados
não passam de medíocres….
Faxina geral, elenco, comissão técnica e Diretoria….
O São Paulo, pelo que eu me lembro, Ja teve dois equatorianos: Carabali e Reascos. Nenhum vingou. Vejamos esse.