Após superar lesões e entrar em campo pela segunda vez no Brasileirão, meia está confiante, segundo Francisco, e tem elogiado atenção dada por Rogério Ceni
Considerado uma das promessas da base do São Paulo, Lucas Fernandes teve o início de sua trajetória profissional atrapalhada por problemas físicos. Após boas atuações logo que foi promovido, há cerca de um ano, o meia passou por três lesões em sequência – a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo foi a mais grave. Na atual temporada, ele chegou a voltar à base para ganhar ritmo e, agora, aos poucos, vai acumulando minutos em campo para resgatar o bom futebol.
Para o pai, Francisco Iluilton, o meia de 19 anos mira um recomeço no Tricolor e tem contado com a confiança de Rogério Ceni para voltar a atuar em alto nível. O técnico tem dado atenção especial aos atletas da base. Com Lucas Fernandes, o ex-goleiro-artilheiro chegou a treinar cobranças de faltas.
– O Lucas considera muito legal a convivência do Rogério Ceni com os meninos da base. O técnico está sempre observando os treinos, conversando com os garotos. É um recomeço para o Lucas, que aproveitou esse jogo contra o Fluminense – afirmou Francisco, que mora em São José dos Campos, interior de São Paulo.
No último domingo, no Morumbi, Lucas Fernandes atuou por 20 minutos, teve bom desempenho e criou chances de perigo em arremates de longa distância. Para Francisco, Lucas precisa manter o foco para se firmar de vez em um elenco tricolor que passa por reformulação.
– A gente está feliz. Ele sabia que tinha uma lesão e fez de tudo para se recuperar com os treinamentos. Ele está bem confiante. Mostrando o talento a cada oportunidade. Agora depende dele, da vontade, do rendimento dos jogos. Ele está bem consciente.
Após o confronto contra o Fluminense, Lucas Fernandes agradeceu Rogério Ceni pela oportunidade. Foi o sexto jogo dele no ano, o segundo no Brasileirão, sempre saindo do banco de reservas. Após uma semana de treinamentos, o Tricolor volta a campo no domingo, às 16h (de Brasília), contra o Flamengo. No Rio, tenta evitar a sexta partida em seguida sem vencer, o que seria um recorde negativo na temporada.