Blog do Perrone – UOL
A bem encaminhada venda de Maicon para o Galatasaray (Turquia) é vista por ala da diretoria do São Paulo como chance de corrigir o erro que teria sido cometido com sua contratação. Quem pensa assim acredita ter sido uma falha aceitar a negociação com o Porto que comprometeu 6 milhões de euros dos cofres são-paulinos.
A avaliação é de que em junho de 2016, pressionada por uma série de fatores, a direção tricolor aceitou pagar mais do que o histórico do zagueiro sugeria que ele valia. Na ocasião, o empréstimo dele terminaria em meio à luta do time para chegar à final da Libertadores. Maicon vinha de seguidas boas atuações e era líder do time e idolatrado pela torcida. Logo após sua compra, no entanto, foi expulso na primeira partida da semifinal contra o Atlético Nacional. No segundo jogo veio a eliminação.
Com aval do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, a transação foi fechada por Gustavo Vieira, então diretor executivo de futebol.
Hoje, o zagueiro é criticado por cometer erros que ajudam a defesa são-paulina a ser o ponto mais fraco da equipe. Essas atuações, aliadas a outras do ano passado após o atleta viver seu auge no clube, são usadas como argumento de parte da diretoria e de conselheiros de que o São Paulo pagou mais do que deveria por Maicon.
Para esses críticos, o clube agora não pode perder a chance de vender o zagueiro para os turcos, que ofereceram 7 milhões de euros e mais 1 milhão de euros em bônus por metas alcançadas.
A oferta foi motivo de comemoração no Morumbi. A expectativa é de concretizar a venda nas próximas horas.
Gostaria também de saber quando será reparado o erro, em relação ao monte de jogadores
bichados e refugos contratados…
A gestão amadora fez uma farra com a grana do clube…
Há jogadores no atual elenco, que em time de terceira divisão é reserva…
No São Paulo contratados a peso de craque…
Mas que fase em….
Fiascos, fracassos, eliminações e derrotas até quando….
Depois que a vaca foi pro brejo, eles acordam e se manifestam de acordo com que os torcedores
já haviam dito.
Demonstra incompetência e amadorismo do Sr. Leco…
Em suma estes incompetentes estão falindo com o clube com erros constantes e sendo os resultados
sucessivos vexames e fiascos…
LECO E SEUS CAPATAZES OS PIORES GESTORES MUITO PIOR QUE O JUVENAL PINGAIADA.
LECO ADORA VEXAMES… O MAIOR COLECIONADOR. NESTE ANO FORAM 03 EM BREVE MAIS UM REBAIXAMENTO.. E COM R. CENIA DE TÉCNICO UM APRENDIZ, QUE ESTÁ PERIODO, ACUADO
E SEM COMPETÊNCIA…
VIVA E O LECO… E SUAS CONQUISTAS….
Um grande erro mesmo.
Além da fortuna ainda cederam jogadores com potencial e ainda viramos chacota para os portugueses.
Adeus e nunca mais volte Maicuzão