O zagueiro Robert Arboleda já fala como jogador do São Paulo. O defensor, diz que só faltam definir dois detalhes para que ele possa se apresentar ao novo clube: se ele participará da partida desta quarta-feira, contra o River, pelo Campeonato Equatoriano, para se despedir da Universidad Católica, e quando viajará para o Brasil.
– Estou concentrado com os meus companheiros para a partida, mas sei que a Católica já aceitou a negociação com o São Paulo. Não sei se vou viajar amanhã ou quinta-feira para o Brasil. Por isso, não sei se vou participar da partida contra o River. Como jogador, gostaria de estar em campo, mas não depende só de mim. Não temo risco de uma lesão. Se jogar, será como sempre joguei – afirmou o defensor, em entrevista à reporter Maria Jose Gavilanes da rádio SuperK800 de Guaiaquil.
Arboleda revelou que o acordo com o São Paulo terá validade de três anos e meio. Ou seja, irá até dezembro de 2020. O jogador está muito otimista com seu futuro no novo clube.
– Tenho que demonstrar o melhor para ajudar meu clube e também para continuar defendendo a seleção. Já conversei com alguns companheiros de seleção que jogam no Brasil, como Sornoza e Orejuela, e só tive boas notícias. Sem dúvida nenhuma, será uma grande oportunidade para mim. Prometo que vou trabalhar muito para ganhar a confiança de todos no Brasil – ressaltou o beque de 25 anos.
O provável reforço são-paulino também deixou claro que pode se adaptar a qualquer esquema que for utilizado pelo técnico Rogério Ceni.
– Posso jogar tanto na linha de três como na linha de quatro, não tem problema. Minha cabeça está voltada agora para buscar meu espaço no São Paulo – disse.