Pratto desabafa após derrota e Nem lamenta “muito gol bobo”

3181
Gazeta Esportiva 
Lucas Pratto lamentou os “erros próprios” do São Paulo na derrota para o Corinthians (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

O Corinthians não poupou o São Paulo, aproveitou os erros do rival e venceu o Majestoso deste domingo, por 3 a 2, no estádio de Itaquera, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Na saída de campo, o centroavante Lucas Pratto desabafou e pediu melhora imediata no Tricolor.

“Tomamos os dois primeiros gols por erros nossos. Aí você joga de visitante contra o líder e toma dois gols por erros próprios…Somos um ataque muito bom, mas não podemos errar”, esbravejou, em entrevista à TV Globo.

Diante do líder do campeonato, o São Paulo entrou em campo com uma formação mais cautelosa: três zagueiros, dois volantes e apenas dois atacantes. A despeito da proteção defensiva, o time falhou em momentos importantes, que seriam decisivos para o placar final do clássico.

O Corinthians abriu o placar logos aos seis minutos de jogo, quando Marquinhos Gabriel encontrou Romero livre na área para marcar o gol. “Foi uma desatenção. A equipe estava jogando com três zagueiros, não pode tomar uma bola nas costas dos defensores, foi um momento de distração. Esse tipo de jogo qualquer desatenção pode nos custar caro e foi o que aconteceu”, avaliou Douglas, surpresa na escalação tricolor.

Publicidade

Após empatar com Gilberto e equilibrar a partida, o Tricolor voltou a vacilar no fim do primeiro tempo: após erro de passe de Maicon no meio-campo, Jô avançou e cruzou rasteiro, Lucão furou e viu Gabriel recolocar o time da casa na frente.

Com o revés, o time do Morumbi caiu para o oitavo lugar, com nove pontos ganhos, todos conquistados no Morumbi. Longe de casa acabou derrotado por Cruzeiro e Ponte Preta (1 a 0), além do Corinthians. “Todos jogos que perdemos fora foi por erros próprios. Para brigar pela primeira posição tem que melhorar”, atestou Pratto.

Autor do segundo gol do time treinado por Rogério Ceni, Wellington Nem pediu mais atenção nos próximos compromissos do São Paulo. “Muito gol bobo. Temos de repensar, ver o jogo de novo para no próximo não cometer os mesmos erros. Fizemos o gol, quase fizemos outro, depois numa bobeira nossa tomamos o segundo. Vamos consertar os erros para o restante do campeonato. Demos muito espaço, em clássico você não pode cometer erros”, analisou.

Com o desgosto da derrota para o seu arquirrival, o São Paulo buscará reabilitar-se no Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando enfrentará o Sport, na Ilha do Retiro.

7 COMENTÁRIOS

  1. Maior culpado disto é o LECO…
    LECO, é pior que o Juvenal pingaiada, uma vergonha o campeão dos fiascos e fracassos…
    Time medíocre idêntico a esta diretoria, formado por refugos, lixos, chinelinhos.., esperar o que ???
    Na verdade diz que contrata, mas gastam mal, pois quando chegam e fazem exames logo no primeiro treino machucam-se vão para o DM, somente depois de 03 a 04 meses voltam, e assim vão levando, sem análise de custos/investimentos/retorno..
    Muito amadorismo.
    LECO sinônimo de retrocesso no clube… VERGONHA- VERGONHA– VERGONHA
    ACORDA CONSELHO- SERIE B A VISTA – 09 ou 10° Lugar pois a rodada não terminou…

  2. Já perdemos na escalação, Rogério Ceni medroso, um time limitado, e entrar com um time sem um meia de ligação é infantilidade,
    *Renan, Bruno, Maicon, Militão, Tavares, Juciley, Cícero, Tomaz, Marcinho, Pratto e Wellington Nem*. Só isso já evitaria a derrota, prum timeco, o medo de perder, tira a vontade de ganhar, Rogério Ceni cagão!

  3. Ceni, foi muito mal na escalação do time no primeiro tempo se tivesse repetido o time que ganhou do Vitoria, apenas colocando o Thomaz na vaga do Maicosuel e um cone do lugar do lucão.
    Talvez o resultado fosse diferente mas optou em manter lucão e ainda colocou outro péssimo jogador o tal de Douglas, isso somado a má vontade do Maicon.
    Derrota mais do que justa, com cagadas da zaga… repito o que disse antes do jogo esse time não tem personalidade, entra também a questão psicológica imposta por nunca vencer lá e entram em campo sem vontade vide Cícero, Maicon e outros.
    Não sabem jogar contra os gambás, eles ganham na vontade e por não termos uma zaga decente.
    Hoje não temos um time da nossa grandeza é time pra meio de tabela pra baixo.

  4. time lixo , tecnico lixo e diretoria mais lixo ainda kkk bando de covardes e amarelao ….rogerio vc é um mito e idolo , mas por favor deixe o cargo de treinador por enquanto e vai se aperfeiçoar meu caro … se nao vamos cair para a serie b

  5. Maicon – vai TNC!
    Ceni – vá a PQP!
    Morato e Maicossuel jogam um jogo e já vão para o DM.
    E nós torcedores vamos dar as mãos e cantar: Eu vou, eu vou, para a Serie B eu vou. . .
    Botar Cícero e deixar Tomás no banco, só um Estagiário de ajudante de coveiro. Aprendendo a enterrar o São Paulo.