Preparador físico do São Paulo rebate críticas: “Elenco está bem preparado”

784

Alvo de muitas críticas de conselheiros e torcedores do São Paulo, o preparador físico Zé Mário Campeiz avisa que o elenco tricolor está bem condicionado e o número de lesões sofridas na temporada está na média de outras equipes. E, com apenas uma competição a disputar até o final do ano, ele deixa claro que a tendência é melhorar ainda mais.

– Eu não posso mostrar os resultados das avaliações que fazemos, mas posso garantir a torcedores e conselheiros que o time está bem preparado. Para analisar a questão física, é preciso pensar em vários fatores que podem interferir no rendimento do atleta. A gente vive o São Paulo 24 horas por dia, fazemos acompanhamento individual de cada atleta. O trabalho é constante, temos um treinador que cobra muito e estamos no mesmo ritmo – afirmou.

Zé Mário Campeiz (dir.) garante que elenco tricolor está bem condicionado (Foto: Marcelo Hazan)

Zé Mário Campeiz (dir.) garante que elenco tricolor está bem condicionado (Foto: Marcelo Hazan)

Publicidade

Desde o início da pré-temporada, nove atletas do São Paulo sofreram lesões musculares (Wesley, Araruna, Wellington Nem, Chavez, Renan Ribeiro, Buffarini, duas vezes, Cueva, Lucas Fernandes e Edimar). Para Campeiz, é um número normal, já que houve pouco tempo de preparação.

– Após a pré-temporada, os jogos começaram em ritmo intenso, tivemos competições simultâneas. Em outros times, também ocorreram lesões, mas só se escuta essa questão física aqui. Os comentários são feitos de maneira emocional. Análises não podem ser feitas dessa maneira. Tem aspecto técnico, emocional, muita coisa influencia – ressaltou.

Campeiz garante que Cueva vai melhorar de rendimento (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Campeiz garante que Cueva vai melhorar de rendimento (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

O preparador tricolor também falou sobre o meia Cueva que, desde que retornou de lesão muscular, ainda não apresentou seu melhor ritmo com a camisa 10 do Tricolor.

– É normal quando um atleta volta de lesão que ele demore um pouco mais para recuperar seu ritmo. O Cueva teve apenas uma semana para treinar, afinal ele voltou antes de jogos importantes, contra Cruzeiro e Corinthians. Aí tem aqueles que falam que ele não devia ser escalado. E como você abre mão de um dos seus melhores jogadores numa decisão? Não tem como. Mas podem ter certeza, o Cueva está trabalhando forte, ele se cobra muito para melhorar – disse Campeiz.

O preparador sofreu críticas pesadas de conselheiros, que chegaram até a falar com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva para pedir que ele fosse trocado. Mas Campeiz segue prestigiado não só pelo dirigente como pelo técnico Rogério Ceni que, sempre que questionado sobre o estágio físico da equipe, deixa claro que aprova o trabalho que está sendo realizado.

2 COMENTÁRIOS

  1. Típica declaração idiota. Nenhum torcedor sabe do seus números Sr. Zé Mário, apenas constatamos em jogos que vemos, nosso elenco abre o bico no segundo tempo. Quanto às contusões não posso falar se estamos igual, melhor ou pior que nossos adversários, pois não acompanho a vida do vizinho. Porém em nosso elenco acontecem diversas lesões e nossos atletas nunca voltam com uma forma adequada, estão sempre em marcha lenta.
    Domingo vamos precisar correr mais que o normal para superar a galinhada, vigor físico vai ser fundamental, vamos ver se o Sr. Zé preparou mesmo nosso elenco.