Titular absoluto, goleiro fica sem vínculo em maio de 2018 e poderá assinar um pré-contrato em setembro deste ano. Direção antecipou sete renovações, mas não procurou defensor
Um dos destaques do São Paulo na temporada, o goleiro Renan Ribeiro ainda não sabe qual será seu futuro. O vínculo do atleta vence em maio de 2018, o que significa que em setembro de 2017 ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe. O jogador garante que até o momento não foi procurado pela direção para renovar. Recentemente, o Tricolor antecipou sete renovações (Luiz Araújo, Thiago Mendes, Cueva, Bruno, Araruna, Rodrigo Caio e Lucas Fernandes).
– Não fui procurado ainda. Quero ficar muito tempo aqui, mas a decisão não é minha. Procuro fazer meu trabalho dentro de campo, sempre pensando em ajudar o São Paulo. Enquanto estiver aqui, vou fazer o meu melhor. É claro que o jogador quando possui um contrato mais longo tem um pouco mais de tranquilidade. Mas volto a dizer, a decisão é dos responsáveis do clube, da diretoria – afirmou o jogador.
O defensor também falou sobre a janela de transferências, que pode fazer estragos no São Paulo. Luiz Araújo já foi negociado com o Lille, e Thiago Mendes também interessa ao mesmo time francês Rodrigo Caio também está na mira de clubes da Europa. Renan pede foco para que todos trabalhem para que o Tricolor se recupere no Campeonato Brasileiro.
– Estou num grande clube e é claro que propostas sempre vão chegar para jogadores. Quem está no São Paulo tem uma visibilidade maior. A gente fica feliz por isso, mas por outro lado é claro que preocupa. Quem está aqui tem que esquecer o extracampo para ajudar o São Paulo – ressaltou o camisa 30.
Renan Ribeiro disse que o time merecia pelo menos um empate contra a Ponte Preta, mas que não há tempo para lamentar a derrota, já que o time volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Vitória, no Morumbi.
– O Campeonato Brasileiro é difícil. O importante é conquistar vitórias dentro de casa e procurar somar pontos fora. Aconteceu uma derrota contra a Ponte. Fizemos um bom primeiro tempo. No segundo, com uma desatenção, tomamos o gol. O empate estava de bom tamanho. Depois do gol, não tivemos tantas chances. Agora é conseguir os três pontos contra o Vitória.
braço curto, o Jefferson ta dando sopa no bostafogo
Everton Ribeiro anunciado como reforço do Flamengo…