UOL – Pedro Lopes
Andre Penner/AP
Rodrigo Caio em ação em jogo do São Paulo pela Sul-Americana; Lazio está interessada
Com a abertura da janela de transferências para clubes italianos, a Lazio volta a mostrar interesse na contratação de Rodrigo Caio. O UOL Esporte apurou que o brasileiro é um dos nomes pretendidos para substituir o holandês De Vrij, na mira de outros clubes europeus, e pode ser alvo de uma proposta de até 14 milhões de euros – R$ 44 milhões – nas próximas semanas.
Pessoas próximas ao jogador já foram avisadas do interesse da Lazio, que fez uma consulta para saber a situação do defensor e prometeu um retorno. Rodrigo é monitorado faz tempo pelos italianos e já foi sondado no meio do ano passado.
O São Paulo não confirma ter recebido proposta oficial, mas pessoas ligadas à diretoria afirmam que seriam necessários, pelo menos, cerca de 15 milhões de euros (R$ 55 milhões) para liberar Rodrigo Caio. O clube do Morumbi tem direito a 80% da receita de uma eventual transferência.
Titular absoluto, o zagueiro recentemente renovou seu contrato com o São Paulo até 2021. Seu relacionamento com o clube é bom, mas ambas as partes sabem do constante interesse de clubes europeus e não devem colocar obstáculos caso suja uma oportunidade boa de negociação.
Uma possível saída de Rodrigo Caio leva o São Paulo a priorizar a busca por um zagueiro no mercado. Negociações foram abertas com o Santos por Cleber, mas não evoluíram e a diretoria são-paulina agora busca outros nomes. Atualmente, o elenco conta com Maicon, Eder Militão (volante de origem), Lucão e Douglas. Breno está emprestado ao Vasco, enquanto Lugano termina seu contrato no fim de junho e ainda não renovou.
O São Paulo volta a campo nesta quinta-feira, quando enfrenta o Vitória, no Morumbi. O time comandado por Rogério Ceni ocupa a décima colocação no Brasileiro, com seis pontos.
eu acho ele fraco, sempre achei. mas ele vale mto mais do que isso!! eh referencia no time, na selecao tem sido lembrado, sem falar que tem os melhores anos pela frente ainda…vale no minimo o dobro disso.
Eu venderia, não acho que o Rodrigo Caio seja este grande zagueiro que algumas pessoas dizem. Acredito que seria bom até para o elenco a sua saída. O grande problema é a diretoria abrir a mão e contratar uma peça de reposição. Vender o cara e aparecer com zagueiro refugo, vai complicar nosso time.