São Paulo é derrotado pelo Corinthians no Brasileiro

801

Em um clássico agitado e com cinco gols, o São Paulo foi derrotado pelo Corinthians por 3 a 2 neste domingo (11) pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. Os gols do clássico, disputado na Arena Corinthians, foram marcados por Romero, Gilberto, Gabriel, Jadson (pênalti) e Wellington Nem.

Com o revés, o Tricolor caiu para a oitava colocação no torneio nacional. Na próxima quarta-feira (14), às 19h30, o time são-paulino terá a missão de se reabilitar: visitará o Sport, na Ilha do Retiro. Antes de embarcar para o Pernambuco, o elenco terá dois dias de atividades e ajustes no Centro de Treinamento da Barra Funda.

Publicidade

Para encarar o arquirrival, o técnico Rogério Ceni não contou com os lesionados Buffarini, Morato, Wesley, Araruna, João Schmidt, Thiago Mendes e Maicosuel, além de Rodrigo Caio e Cueva que estão com suas respectivas seleções. Assim, com Douglas e Gilberto entre as novidades, o time são-paulino foi escalado com Renan Ribeiro; Douglas, Lucão e Maicon; Marcinho, Jucilei, Éder Militão, Cícero e Júnior Tavares; Gilberto e Pratto.

Já o adversário atuou com Cássio; Paulo Roberto, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson e Marquinhos Gabriel; Romero, Jô. Quando a bola rolou, os anfitriões partiram para o ataque e conseguiram tirar o zero do placar aos seis minutos, com Romero. O São Paulo tinha dificuldade para trocar passes, porque o rival pressionava a saída de jogo são-paulina. Então, se era complicado chegar ao ataque com a bola dominada, a solução foi apostar na bola parada.

Aos 17 minutos, Júnior Tavares cobrou falta com perfeição e colocou a bola na cabeça de Gilberto, que desviou sem chances para Cássio! 1 a 1! Bela trama do Tricolor, que arrancou o empate e cresceu na partida. Após balançar as redes, o São Paulo equilibrou as ações do jogo e não deu mais espaços ao Corinthians, que não tinha mais facilidade para chegar ao gol de Renan. Porém, quando buscava a virada, os visitantes sofreram o segundo gol aos 40 minutos: marcado por Gabriel.

Na volta para a segunda etapa, Rogério mexeu no time e promoveu a entrada de Bruno no lugar de Lucão. Assim, mais ofensivo, o Tricolor chegou duas vezes com perigo: Gilberto assustou os mandantes com duas boas finalizações. No entanto, assim como no primeiro tempo, os corintianos marcaram quando o São Paulo esboçava uma reação: Jadson, em cobrança de pênalti aos 17 minutos, fez 3 a 1.

Para mudar o panorama do clássico, o treinador são-paulino fez mais duas mudanças e o Tricolor pressionou o adversário. Wellington Nem e Thomaz ocuparam as vagas de Cícero e Gilberto. E dessa forma, sem desistir, que o Tricolor descontou aos 38: Bruno cruzou da direita, Marcinho pegou a sobra e deixou para Júnior Tavares, que bateu cruzado. Wellington Nem apareceu com oportunismo para anotar o seu primeiro gol pelo clube: 3 a 2.

O gol animou os tricolores, que se mandaram para o campo de ataque e acuaram o rival. Pelas beiradas, o São Paulo tentava lançar a bola na área para municiar Pratto na referência, enquanto o rival explorava os contragolpes para surpreender. Apesar de batalhar até o apito final, o Tricolor não conseguiu empatar o confronto e acabou derrotado: 3 a 2.

2 COMENTÁRIOS

  1. Deixar Tomas no banco e escalar Cícero é um crime. Só um estagiário é capaz de ser tão cego.
    O São Paulo tem o melhor plantel do Brasil: vendeu uns 3, mas, aparece um Eder Militão. E há mais no sub-20. Esse goleiro, Lucas Perri é bom demais; é só dar uma chance e não insistir com o Pênis.