A diretoria do São Paulo trabalha para reforçar o elenco nas próximas semanas. Arboleda, Petros, Jonathan Gómez e Aderlan Santos são os alvos do momento. Mas saídas podem acontecer. Além de Thiago Mendes e Júnior Tavares, alvos de Lille e Ajax, respectivamente, o novo cobiçado do elenco é o zagueiro Maicon. O Galatasaray, da Turquia, tem interesse em sua contratação.
Veja abaixo como estão as principais negociações no Tricolor:
- Arboleda
O zagueiro da Universidad Católica do Equador e da seleção do país tem 25 anos e aceitou defender o São Paulo pelos próximos três anos. A negociação está em fase adiantada e poderá ser concluída ainda nesta semana.
- Petros
O São Paulo fez uma proposta para comprar os 50% de seus direitos econômicos que pertencem ao Betis, da Espanha, e espera, otimista, pela resposta. O restante do percentual pertence ao empresário Fernando Garcia, que tem interesse no retorno do jogador, de 28 anos, ao futebol brasileiro.
- Jonathan Gómez
Meia de 27 anos, argentino, foi aprovado pelos analistas de desempenho do São Paulo. A diretoria ficou animada com as informações e fez uma proposta. O acerto salarial está encaminhado.
- Aderlan Santos
Zagueiro brasileiro que atua no Valencia, da Espanha, foi monitorado e também aprovado pelos analistas do clube. Sua contratação, entretanto, depende do que acontecer com os atuais zagueiros do elenco. Ele tem 28 anos.
- Maicon
Contratado no ano passado por R$ 22 milhões, o zagueiro interessa agora ao Galatasaray. O clube turco fez proposta ao São Paulo, que analisa. O prestígio do jogador é bem menor do que há um ano, em razão de falhas cometidas desde sua contratação definitiva. Seu novo empresário é Carlos Leite, o mesmo de Rodrigo Caio. Ele é quem conduz a negociação.
- Rodrigo Caio
Tirando o Petruz, uma boa contratação, os outros são jogadores comuns, o zagueiro brasileiro do Valencia, é reserva. Se é reserva no Valencia, vai fazer o quero São Paulo?