O empate do São Paulo com o Fluminense em 1 a 1 fez o time igualar a pior sequência sem vitórias do ano: cinco partidas. Nesse período, a equipe de Rogério Ceni somou três derrotas (Corinthians, Atlético-MG e Atlético-PR) e dois empates (Sport e Fluminense).
Em março, o Tricolor ficou o mesmo número de jogos sem vitória, mas com quatro empates (ABC, Ituano, Botafogo-SP e Corinthians) e uma derrota (Palmeiras). No próximo domingo, o São Paulo enfrentará o Flamengo, no Rio de Janeiro, para tentar evitar a sequência mais negativa da temporada.
O alento para o técnico é a semana só de treinos. O Tricolor vem de uma maratona de sete jogos em 22 dias – a última semana só de treinos aconteceu no fim de maio, começo de junho. Depois dessa sequência, o time agora luta para sair da parte debaixo da tabela. São 11 pontos em dez jogos no Brasileirão. E na única competição que resta ao clube no ano, a posição é incômoda: a primeira fora da zona de rebaixamento – veja aqui a tabela.
– O São Paulo é grande e não deveria passar por essa situação, brigando embaixo. Tinha de estar na parte de cima. Mas é futebol e acontece. Temos de trabalhar para tirar o São Paulo dessa situação – disse Thiago Mendes.
Nesta segunda-feira, o elenco do São Paulo está de folga. A volta aos trabalhos acontece na terça-feira, no CT da Barra Funda, de olho no duelo com o Flamengo, no próximo domingo, na Ilha do Urubu.