São Paulo treina com Arboleda e Gomez, mas sem Maicosuel e Lugano

1748

Reforços trabalham pela primeira vez com os companheiros nesta terça-feira. Meia segue plano de fortalecimento muscular, enquanto defensor está no Uruguai resolvendo problemas particulares

De olho na partida de domingo contra o Flamengo, na Ilha do Urubu, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo iniciou os treinos da semana com novidades: após serem apresentados, o zagueiro equatoriano Robert Arboleda e o meia argentino Jonatan Gomez treinaram pela primeira vez com os companheiros nesta terça-feira.

Já o meia Maicosuel, que segue o trabalho de reequilíbrio muscular, mais uma vez não apareceu no gramado do CT da Barra Funda.

Os gringos participaram normalmente do trabalho comandado em campo reduzido pelo técnico Rogério Ceni. O trabalho consistia em duelo de um contra um e depois dois contra dois, com o objetivo de finalizar em gols pequenos. Na sequência, o treino continuou num espaço maior do campo, com gols maiores.

Publicidade

Arboleda mostrou estar bem fisicamente para estrear (Foto: Marcelo Prado)

Arboleda mostrou estar bem fisicamente para estrear (Foto: Marcelo Prado)

Arboleda mostrou sua principal característica: é um zagueiro rápido, de fácil arranque. Na maioria dos duelos, o equatoriano marcou em cima, sem dar espaço para o adversário. Já Gomez deixou claro que pode ser uma arma importante nos arremates de média e longa distância. Em vários momentos do treino, já com o gol maior, o meia argentino arriscou chutes, inclusive marcando um belo gol de pé direito.

Rogério Ceni, porém, ainda não sabe quando poderá contar com seus reforços. Além da regularização no BID da CBF, eles precisam tirar o visto de trabalho. A diretoria tenta acertar toda a documentação antes da partida do próximo domingo, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro, mas a maior probabilidade é que ambos estejam aptos apenas no outro fim de semana, diante do Santos, na Vila Belmiro.

Gomez marcou um belo gol em chute de pé direito (Foto: Marcelo Prado)

Gomez marcou um belo gol em chute de pé direito (Foto: Marcelo Prado)

Sobre Maicosuel, a assessoria não informou quando o atleta estará à disposição para trabalhar no campo. O atleta foi apresentado como reforço no dia 7 de junho. No dia seguinte, esteve em campo por 45 minutos na partida contra o Vitória. A partir daí, iniciou um trabalho de reequilíbrio e fortalecimento muscular que, segundo os médicos do clube, já estava previsto. O que chama a atenção é que o atleta vinha atuando normalmente pelo Atlético-MG – ele já perdeu cinco partidas do São Paulo (Corinthians, Sport, Atlético-MG, Atlético-PR e Fluminense).

O zagueiro Diego Lugano, que acertou sua renovação de contrato até o final do ano, não participou do treino desta terça-feira. Ele foi liberado pela diretoria para resolver problemas particulares no Uruguai e tem chegada prevista na capital paulista na noite desta terça-feira. Amanhã, ele trabalhará normalmente com os companheiros na parte da manhã e deverá assinar o novo vínculo.

2 COMENTÁRIOS

  1. Será que esta Diretoria antes de contratar este chinelinho- Maicossuel não sabia destas condições físicas, em suma dinheiro jogado fora com mais um chinelinho idêntico ao Wesley da vida.
    Pinotti olha o custo x resultado…
    Isto também é gestão, vocês analisaram com o Departamento de Análises e Estatísticas, isto
    ou não tem ferramentas.