O São Paulo está perto do G-6, e o Vitória é o lanterna do Brasileirão. O Tricolor se reabilitou após a derrota para a Ponte Preta e venceu, por 2 a 0, no Morumbi, com gols de Thomaz e Lucas Pratto. Na estreia do técnico Alexandre Gallo, o Rubro-Negro teve primeiro tempo ruim e só incomodou na etapa final.
Além de Gallo, também foi noite de estreia para Maicosuel. Mas Thomaz, seu substituto no intervalo, decidiu a partida. Curiosamente, Thomaz recebeu assistência de Pratto no primeiro gol, e o atacante retribuiu com passe de calcanhar para o argentino fechar o placar.
Com o resultado, o Tricolor chegou aos nove pontos, na sétima colocação, e manteve 100% de aproveitamento no Morumbi. O Rubro-Negro, por sua vez, soma um ponto na competição e acumulou a quarta derrota seguida. Na próxima rodada, o São Paulo tem clássico com o Corinthians, domingo, às 16h, na arena do rival. O Vitória vai receber o Atlético-MG, no mesmo dia e horário, no Barradão, em Salvador.
O JOGO
O estreante técnico Alexandre Gallo viu o time de Rogério Ceni dominar o primeiro tempo. Exceção feita à cobrança de falta de Fred, a única finalização do time baiano, só deu São Paulo. Lucas Pratto, inclusive, travou duelo com pessoal com o goleiro Fernando Miguel: em três vezes ele ficou no “quase”. Marcinho e o estreante Maicosuel também deram trabalho, mas ninguém tirou o zero do placar.
O segundo tempo teve um Vitória ousado. O crescimento do time baiano tornou a partida mais equilibrada, mas ainda assim o Tricolor manteve o domínio até abrir o placar. Thomaz, substituto do estreante Maicosuel, fez o gol após bobeira de Willian Farias. O volante errou passe na saída de boal e deu de presente para Marcinho. O atacante acionou Pratto e o argentino deu assistência para Thomaz bater cruzado e marcar, aos 18 minutos do segundo tempo.
Depois do gol, Gallo substituiu Uillian Correia por Cleiton Xavier e o time melhorou. Na melhor chance, David e Paulinho pararam em boas defesas de Renan Ribeiro e nos pés de Éder Militão, responsável por salvar gol certo em cima da linha.
Quando a bola entrou a favor do Vitória, no entanto, a arbitragem comandada por Rafael Traci anulou por suposto toque de mão de Kieza. Todinho havia feito o gol, após erro individual de Lucão e confusão dentro da área. O fim do jogo foi aberto e com chances dos dois lados. Até Thomaz retribuiur a assistência de Pratto com passe de calcanhar para um golaço do argentino no ângulo do goleiro Fernando Miguel.