São Paulo tentou resistir, mas acabou vendendo o volante Thiago Mendes para o Lille, da França. O negócio foi fechado nesta sexta-feira por 9 milhões de euros (cerca de R$ 34 milhões) – 1 milhão de euros desse total será pago se o jogador atingir metas futuras.
No começo de junho, na época da transferência do atacante Luiz Araújo, faltou pouco para Thiago Mendes ir para o mesmo clube.
Por causa de um pedido do técnico Rogério Ceni, uma parte da diretoria do Tricolor não queria vender Thiago Mendes e conversava com o jogador para convencê-lo a permanecer – outra parte da cúpula era a favor do negócio.
Mas o volante de 26 anos nunca escondeu o sonho de atuar na Europa, o que foi decisivo. Além da condição financeira melhor, o jogador também foi atraído por uma ligação do técnico do Lille, o argentino Marcelo Bielsa.
Thiago Mendes renovou contrato recentemente com o São Paulo até 2021. Nesta semana, Maicon, jogador mais próximo ao volante no elenco do Tricolor, foi vendido ao Galatasaray, da Turquia.
Jogador acéfalo, medíocre, já vai tarde, será que não da para incluir no pacote o Lucão, o Bruno e o Wesley??
Menos um acéfalo no elenco, falta de livrar do Lucão, Bruno é Wesley agora.
O último, por favor, apague a luz.
Sonhadores acham que o problema é o time, problema é o inseto do treinador