GazetaEsportiva.net
Adaptado “desde o primeiro minuto” no São Paulo, o zagueiro Robert Arboleda está convencido de que a equipe não será rebaixada ao final do Campeonato Brasileiro. A confiança do equatoriano é tanta que ele ainda sonha com uma vaga em uma das duas competições internacionais.
“Desde o primeiro minuto que cheguei aqui no São Paulo já me senti em casa. Os companheiros são maravilhosos em todos sentidos. Eles são importantes para me ajudar na adaptação. O grupo cada vez cresce mais. Estou feliz e orgulhoso de estar em uma instituição como o São Paulo”, afirmou o camisa 4, em entrevista coletiva, nesta terça-feira.
Apesar da boa recepção, o clube vive um de seus momentos mais conturbados da história. Com meros 12 pontos ganhos em 14 partidas, o clube do Morumbi ocupa o 18º lugar do Brasileirão. Já são quatro rodadas consecutivas na zona de descenso e um jejum de nove jogos sem vencer. Arboleda, porém, é otimista e confia na recuperação tricolor.
“Entristece muito o momento. Não queremos o rebaixamento e estou seguro que isso não vai acontecer. Estamos conscientes de que o São Paulo não merece estar onde está. Nas próximas partidas, vamos fazer tudo da melhor maneira para mudar o sabor amargo de agora e conseguir grandes coisas”, avisou o jogador, que marcou um gol em três partidas pelo novo clube.
Chateado pela situação são-paulina, Arboleda acredita que, com uma série de vitórias, a equipe possa brigar por objetivos maiores. “Estamos nessa zona e incomoda muito. Mas se ganha três ou quatro jogos briga por torneio internacional. O mais importante é vencer para tirar o time do Z4. E aí, o que vem pode ser Sul-Americana ou Libertadores”, avaliou.
As metas, contudo, ainda parecem distante de serem realizadas. No momento, a diferença para o Coritiba, 12º colocado e primeiro time dentro da zona de classificação para a Sul-Americana, é de sete pontos, três a menos em relação ao Botafogo, equipe que abre o G6, o grupo seleto de clubes que garantem vagas à Copa Libertadores da América.