Regulariado, Arboleda está à disposição para o clássico contra o Santos que será disputado no domingo (9)
Érico Leonan – Site Oficial
Regularizado, integrado normalmente ao elenco e com ritmo de jogo, o zagueiro Arboleda está pronto para estrear pelo Tricolor. Na última quinta-feira (6), o jogador foi registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e está à disposição para encarar o clássico contra o Santos neste final de semana, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017.
“Estou contente com a oportunidade de estrear no futebol brasileiro, principalmente pelo São Paulo, e já com um grande jogo pela frente. Espero fazer as coisas da melhor maneira possível para ajudar os meus companheiros. Queremos sair desta situação, e estamos prontos para buscar as vitórias para reagir”, afirmou o zagueiro equatoriano.
A última partida do defensor foi pelo seu ex-clube no dia 21 de junho, quando balançou as redes na goleada da Universidad Católica-EQU por 4 a 0 sobre o River Plate-EQU pelo campeonato nacional. “Estou bem, com ritmo de jogo e sem qualquer restrição. Felizmente consegui marcar um gol na despedida da minha ex-equipe, agradeço pelo carinho, e agora quero representar bem o São Paulo”, disse o camisa 4, que completou.
“Consegui aprimorar a forma física ainda mais nos últimos dias, estou bem fisicamente e espero estrear da melhor maneira possível caso o Pintado queira contar comigo. Domingo será um jogo difícil, fora de casa, mas temos condições de buscar um resultado positivo. Precisamos vencer para recuperar a confiança”, emendou. Com 11 pontos em 11 jogos, o São Paulo precisa de um triunfo para reagir e, consequentemente, iniciar a briga para subir na tabela.
E enquanto aguardava a regularização da documentação para reunir condições de jogo, Arboleda aproveitou este período para conhecer melhor os novos companheiros. “No início confundia um pouco os nomes (risos), mas agora já conheço todos e estou adaptado. Fui bem recebido, o clube me acolheu e isso tem facilitado bastante no dia a dia. Quero formar uma família aqui para, juntos, sairmos desta situação no campeonato”, finalizou.