Atacante se envolve em confusão com fãs na noite de Buenos Aires e faz com que presidente do clube argentino encerre cancele compra dos direitos ligados ao Tricolor
Por GloboEsporte.com, São Paulo
Quando parecia que o São Paulo tinha conseguido negociar o argentino Centurión com o Boca Juniors, o polêmico atacante se envolveu em mais uma polêmica, e, segundo o jornal argentino Olé, o time mais popular da Argentina não quer mais comprar os direitos do jogador. Revoltado com a situação, Centurión usou as redes sociais para desabafar e deixar claro que não quer voltar ao Boca, clube pelo qual foi campeão argentino na última temporada.
O que mudou tudo foi uma briga iniciada pelo jogador em uma casa noturna no último domingo, em Buenos Aires. Ele não topou tirar foto com fãs, se irritou e viu seus amigos quebrarem os celulares dos torcedores, causando a ira dos presentes e tendo que sair escoltado da balada. A decisão de não contratar mais Centurión foi do presidente do Boca, Daniel Angelici. Por conta disso, o atacante soltou o verbo contra o dirigente.
– Lamentavelmente, estamos em um país em que quando um se equivoca, em vez de ajudá-lo, lhe soltam a mão. Que lástima, Boca, você fazer isso por ter uma diretoria e um presidente pouco sérios. Larguei tudo e vim para assinar com Boca, nunca me quiseram. Eu me dediquei ao máximo e treinei como poucos treinaram. Não fiz política, chorei por essas cores, mas não valorizaram nada – escreveu Centurión em trecho do seu desabafo.
O curioso é que Centurión estava com tudo certo para defender o Genoa, da Itália. Ele inclusive viajou para realizar exames médicos. A oferta time italiano ao São Paulo era de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 12,7 milhões) por 70% dos direitos econômicos, incluindo 10% de uma mais valia em uma venda futura (lucro em cima do valor que superar o recebido pelo clube paulista). Com um detalhe: esse dispositivo teria um teto de 2 milhões de dólares para o Tricolor.
Ao saber da oferta do Genoa, o Boca Juniors superou as condições da proposta dos italianos ao Tricolor, e o atleta decidiu mudar seu destino, retornando ao Boca.
A proposta do clube argentino por 70% do Tricolor foi de 4,2 milhões de dólares (aproximadamente R$ 13,1 milhões), incluindo os mesmos 10% de mais valia. Mas não havia limite para o valor que pode entrar nos cofres do São Paulo por esse mesmo mecanismo.
O Tricolor topou o negócio com o Boca Juniors. Mas agora está sem saber qual será o destino de Centurión, já que o Genoa pode não querer mais fazer negócio após a reviravolta.
Marlon de Barros, nem foi o São Paulo que mudou o rumo das negociações, mas a mula do jogador que queria jogar na Argentina. Esse Boca é uma baita clube sujo também, só fez uma proposta quando o jogador estava certo com o Genoa e mesmo assim arregou.
Cara chato