GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Zagueiro afirma que companheiros têm sido maravilhosos em sua adaptação, pede compreensão à torcida tricolor e diz que o clube tem de fazer coisas grandes no Brasileirão.
A 24 rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, a ameaça de rebaixamento assombra o São Paulo, antepenúltimo colocado, com apenas 12 pontos. Recém-chegado, com apenas três jogos pela equipe (um empate e duas derrotas), o zagueiro Arboleda rasgou elogios ao grupo na entrevista coletiva desta terça-feira, e assegurou que o Tricolor não vai cair para a Série B.
– Entristece muito o momento. Não queremos o rebaixamento e estou seguro que isso não vai acontecer. Estamos conscientes de que o São Paulo não merece estar onde está. Nas próximas partidas, vamos fazer tudo da melhor maneira para mudar o sabor amargo de agora e conseguir grandes coisas – afirmou o equatoriano.
Arboleda, que deve ser mantido na zaga titular ao lado de Rodrigo Caio na partida desta quarta-feira, contra o Vasco, no Morumbi, pediu que a torcida volte a apoiar a equipe. E solicitou também a compreensão dos tricolores com a péssima fase no Brasileirão.
– Quando um time não ganha, o torcedor fica sentido, triste. Eu os entendo, mas também sofremos. Estamos tristes por não podermos dar alegria à torcida, peço que nos entendam.
Apesar das críticas, naturais pela colocação do São Paulo na tabela, o zagueiro fez questão de ressaltar a qualidade dos jogadores e a maneira como eles têm colaborado em sua adaptação.
– Eu me sinto em casa. Os companheiros são maravilhosos em todos os sentidos, são importantes para me ajudarem na adaptação. O grupo cresce cada vez mais. O São Paulo não merece estar onde está porque faz as coisas da melhor maneira e os gols não saem. Precisamos ter consciência de que podemos melhorar. O São Paulo é um grande, tem de fazer coisas grandes.
O São Paulo treina depois da entrevista de Arboleda, e apenas a primeira parte deve ser aberta aos jornalistas.