Ceni critica árbitro por formação de barreira em gol do Flamengo

1919

LANCE

Técnico do São Paulo reclama de árbitro Leandro Vuaden no gol de Guerrero, que abriu o placar para o clube carioca neste domingo. Zona do rebaixamento preocupa

Rogério Ceni

O técnico Rogério Ceni, do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

O técnico Rogério Ceni saiu na bronca com o árbitro Leandro Vuaden após a derrota do São Paulo para o Flamengo por 2 a 0 neste domingo no Rio de Janeiro. O comandante criticou Vuaden pelo gol de Guerrero, que abriu o placar cobrando falta. Ceni reclamou de tudo no lance, até a formação da barreira, que segundo ele estava muito além dos 9,15m da regra. A falta marcada foi do estreante Petros no próprio Guerrero.

Publicidade

– O time vinha bem, até que o Vuaden conseguiu encontrar uma falta próxima da grande área. Mais que isso, armou a barreira com mais de dez metros e para quem bateu falta a vida inteira, sabe o quanto isso é importante. Até no fim ele tentou armar a mesma barreira com dez metros em uma falta nossa com o Júnior Tavares, mas não mudava nada. Até então, o jogo estava equilibrado – disparou Ceni.

– Tentamos segurar os dois Evertons, que jogam muito pelos lados. Colocamos três volantes, o jogo vinha parelho, até sair o gol. Tira a concentração, e tomamos o segundo gol. Aí fica difícil para você buscar. Apesar que ainda criamos chances no segundo tempo, no fim com Wellington Nem – completou o treinador.

O técnico falou do risco de rebaixamento. Com a derrota, o São Paulo caiu para a 17ª colocação, sendo o primeiro da zona da degola. Ele foi perguntado sobre como fazer para sair dessa situação.

– Ganhando jogos, não tem outra maneira. Trabalhando todos os dias. Tentando fazer com que a equipe se torne cada vez mais forte, tentando mentalmente trabalhar a cabeça dos jogadores. Claro que não é bom estar na zona ou mesmo próximo dela como estávamos. Temos 28 rodadas pela frente e temos de buscar sair dessa situação incômoda. Eu vivi como atleta em 2013, e como torcedor em 2016 uma situação parecida como essa, que é difícil. E trabalhar para que o São Paulo saia dessa zona desconfortável, como outros grandes já estiveram. Temos de reverter isso – analisou Ceni.

O técnico também falou da pressão que recebe no cargo de treinador com o time em uma situação difícil. O Tricolor não vence há seis jogos no Campeonato Brasileiro (quatro derrotas e dois empates).

– Graças a Deus que a pressão é em cima de mim. Fico feliz que seja assim. Pela história conquistada aqui dentro, o laço que se criou. Conquistei muitos títulos, muitas derrotas. Ganhamos Brasileiros, lideramos, e perdemos quando não era pontos corridos. E passamos por essa situação única em 2013 quando eu jogava, e conseguimos sair dessa situação com uma série de seis jogos, cinco vitórias e um empate. Mas hoje parece que o futebol brasileiro está mais equilibrado. Você pode vencer o Flamengo aqui, o Santos fora, mas pode ser surpreendido em casa por times menores – disse Ceni.

– Flamengo e Palmeiras podem se dar ao luxo de ter jogadores no banco de reservas. A gente está tentando subir garotos da base, e algumas contratações. Vamos tentar sair o mais rápido possível para sair dessa situação que é ruim para todos – completou.

4 COMENTÁRIOS

  1. Cara queria muito que ele falasse que o time tá jogando mal, que não estão conseguindo produzir, pois assim a gente até esperaria uma postura dele pra mudar. Mas essa arrogância ta cegando ele. Ele realmente acha que o time tá bem e o erro foi a distância da barreira? Eu acho que ele acredita nisso mesmo. Acorda Rogério, seus métodos não funcionam, para de mexer na porra do time. Todo jogo com essa frescura de montar um.time de acordo com o adversário. Monta um time e pronto, para de mexer, tira um e por outra com a mesma característica. Todo mundo faz assim, vc acha que vai inventar a toda?? ?

  2. Cara queria muito que ele falasse que o time tá jogando mal, que não estão conseguindo produzir, pois assim a gente até esperaria uma postura dele pra mudar. Mas essa arrogância ta cegando ele. Ele realmente acha que o time tá bem e o erro foi a distância da barreira? Eu acho que ele acredita nisso mesmo. Acorda Rogério, seus métodos não funcionam, para de mexer na porra do time. Todo jogo com essa frescura de montar um.time de acordo com o adversário. Monta um time e pronto, para de mexer, tira um e por outra com a mesma característica. Todo mundo faz assim, vc acha que vai inventar a toda?? ?

  3. Esse Robocop sem capacete é um escroto mesmo, agora a culpa é do árbitro pela formação da barreira.

    Estamos perdidos na mão dessa mumia lazarenta, nunca assume sua culpa, lembro dos dois perus que tomou contra o Barça pela seleção, ainda disse que foi bem.

    Desaparece Mum-ra dos infernos, nos livre de sua presença nefasta